24/11/07

3.ª JORNADA

3.ª Jornada, com a deslocação da equipa A a S.B. Alportel para disputar um jogo com a equipa representante do SR 1.º Janeiro, a contar para a série C do campeonato da 2.ª Divisão. O SC Farense B, folgou nesta jornada, no campeonato da Série D. Uma vitória sem contestação apesar da exibição.

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: SR 1.º de Janeiro - 0 – SC Farense A - 3
Local:
S.B. Alportel
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, Manuel Caldeira (Cap), Tiago Mendonça, João Caninas.
Jogaram ainda: Adriano Almeida, Celso Domingos, Pedro Martins, Rudi Barreto, André Águas.
Golos: Rafa (1), Tiago Mendonça (1), Adriano Almeida (1).
Melhor Jogador Farense: Rafa
Nota de Reportagem:
Um jogo complicado, num terreno complicado. A equipa Farense acusou o facto de actuar no pelado, revelou dificuldades no controlo da bola e em conseguir fazer manutenção e circulação, apesar de evidenciar superioridade, manter o jogo com sentido único e não permitir grandes atrevimentos ao adversário. No entanto, e apesar disso, não conseguia grandes desequilíbrios perante um adversário bastante empenhado e não foi eficaz em termos ofensivos.
Na segunda parte, a equipa manteve a mesma postura perante o encontro mas revelou maiores dificuldades de controlo, na medida em que o adversário começou a explorar o vento que se fez sentir e através de futebol directo conseguiu colocar a bola mais vezes perto da nossa área e a jogar no erro adversário. Apesar disso, o Farense foi sempre superior na zona intermédia e com o desgaste do jogo foi construindo uma vitória segura. Um desafio onde o Farense esteve mais eficaz e eficiente em termos defensivos e muito menos em termos ofensivos e em zonas de construção. O pelado não explica tudo.


ETaylor

23/11/07

CONVOCATÓRIA



Para a 3.ª Jornada do Escalão de Infantis, a formação B folga nesta jornada e a equipa técnica da formação A decidiu convocar a seguinte comitiva:


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: SR 1.º Janeiro
Local: S.B. Alportel
Hora de jogo: 09:30 h
Data: 24.11.2007 (Sábado)
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Jogadores: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, André Águas, Celso Domingos, Manuel Caldeira, Pedro Martins, Tiago Mendonça, Adriano Almeida, João Caninas, Rudi Barreto.


ETaylor

18/11/07

2.ª JORNADA


Neste segundo jogo do campeonato era necessário evidenciar potencialidades e aferir possibilidades. O SC Farense encontra-se em duas frentes para reconquistar a 1.ª divisão e o Escalão não esconde que a prioridade é a subida de divisão. Nesta Jornada, apesar dos resultados, os objectivos mantêm-se intactos, sendo apenas necessário dar continuidade ao trabalho realizado.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SC Farense B – 4 – SR 1.º de Janeiro - 6
Local: Campo da Penha - Faro
Técnicos: Nehuen Crespi e Antero Afonso
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Diogo Mira, Pedro Soares (Cap), Tiago Campos, Miguel Cunha, Celso Domingos, Gonçalo Bento
Jogaram ainda: Bruno Meco, Leonardo Guerreiro, Diogo Lucas
Golos: Gonçalo Bento (1), Diogo Mira (1), Celso Domingos (1), Diogo Lucas (1)
Melhor Jogador Farense: Celso Domingos
Nota de Reportagem:
A equipa ainda acusou ausências num jogo contra um adversário difícil e candidato á subida, para além da diferença de idades. Entrou mal no jogo e a perder por 2-0, sem conseguir controlar zonas de decisão e que obrigaram a rectificar posições iniciais, nomeadamente, fazer recuar Pedro Soares para a zona defensiva e reforçar a zona intermediária com a deslocação do Celso Domingos. Com as alterações a equipa ganhou consistência e confiança, conseguiu criar e desperdiçar oportunidades de golo e aproximou-se muito mais do adversário. Na segunda parte e com o resultado em 3-2, um SC Farense pressionante, agressivo e incisivo, chegou a 3-3 e a assustar o adversário. Um erro de marcação permitiu nova desvantagem, mas a equipa revelou personalidade, reagiu, manteve a mesma qualidade, correu riscos e, voltou a empatar, desta vez a 4 golos. No entanto, cometeu o erro de se empolgar com a exibição, perdeu disciplina e esqueceu-se do adversário, permitindo que este se afastasse no marcador e para 4-6. Excelente jogo de equipa, grande capacidade de aplicação e grandes expectativas em relação ao futuro próximo, quando todos os jogadores do plantel estiverem disponíveis.
Por: Nehuen Crespi

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: SC Farense - 7 – CD Odeáxere - 1
Local: Campo da Penha - Faro
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, Manuel Caldeira (Cap), Tiago Mendonça, João Caninas.
Jogaram ainda: Adriano Almeida, André Águas, Rudi Barreto, Pedro Contreiras, Pedro Martins.
Golos: Tiago Mendonça (2), Manuel Caldeira (1), Rudi Barreto (1), João Caninas (1), Pedro Martins (2)
Melhor Jogador Farense: Tiago Mendonça
Nota de Reportagem: A equipa Farense entrou neste jogo, com grande determinação, concentração e tranquilidade de processos. Com isso, assegurou disciplina colectiva, trabalhou posse de bola, triangulações, alargou o seu jogo e teve grande autoridade sobre o adversário. Em grande parte das vezes, o maior adversário desta equipa é ela própria, com os seus picos, desequilíbrios, insegurança e flutuações de autoconfiança. Neste jogo a equipa revelou-se muito forte na estrutura e, principalmente, não se desviou da postura que aplicou desde o primeiro minuto, independentemente, da qualidade do adversário. No entanto, a equipa ainda revela dificuldades em pontos fundamentais, como definições de marcação e desenvolvimento, transição rápida em termos ofensivos e índice de finalização em oportunidades criadas. Neste jogo, a equipa treinou o que jogou e jogou o que treinou. Essencialmente, não complicou o mais fácil e demonstrou potencialidades.

ETaylor

16/11/07

CONVOCATÓRIAS


Para a 2.ª Jornada do Escalão de Infantis, as equipas técnicas de cada equipa, decidiram convocar, para os respectivos jogos, as seguintes comitivas:


SC Farense B

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SR 1.º de Janeiro
Local: Campo da Penha - Faro
Hora de Jogo: 09:30 h
Data: 17.11.2007 (Sábado)
Técnicos: Nehuen Crespi e Antero Afonso
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Jogadores: Pedro Anastácio; Diogo Mira, Diogo Lucas, Celso Domingos, Miguel Cunha, Bruno Meco, Leonardo Guerreiro, Pedro Soares, Tiago Campos, Gonçalo Bento.

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: CD Odeáxere
Local: Campo da Penha - Faro
Hora de jogo: 09:30 h
Data: 17.11.2007 (Sábado)
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Jogadores: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, André Águas, Pedro Contreiras, Manuel Caldeira, Pedro Martins, Tiago Mendonça, Adriano Almeida, João Caninas, Rudi Barreto.

ETaylor

AFA DÁ VITÓRIA AO SC FARENSE


Como tínhamos referido anteriormente, a 1.ª Jornada do SC Farense B, na sua deslocação a Monte Gordo, a contar para a Série D da 2.ª Divisão de Infantis e em que a equipa saiu derrotada por 3-0, gerou alguma confusão antes do jogo, na medida em que o Adversário não apresentou cartões, nem credenciais e que estava preparado para não haver jogo. Agora, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Algarve decidiu punir o GD Monte Gordo com derrota nesse jogo e multa de 500,00 €

ETaylor

12/11/07

1.ª JORNADA


O primeiro jogo do campeonato é sempre importante para qualquer equipa, porque daí resultam efeitos e condicionalismos para o resto da competição. Obviamente, que não definem a competição, mas podem condicionar determinadas situações.
Para início de época, as equipas farenses tiveram logo duas saídas e com equipas com pretensões, que assim podem fazer avaliações relativamente ao futuro próximo. Duas derrotas, que acreditamos não condicionam a prestação e os objectivos das equipas, que seguramente darão resposta adequada.


SC Farense B

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: GD Beira Mar – 3 – SC Farense B – 0
Local: Estádio de Monte Gordo
Técnicos: Nehuen Crespi e Antero Afonso
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Diogo Mira, Pedro Soares, Tiago Campos, Celso Domingos (Cap.), Diogo Lucas, Ricardo Viegas
Jogaram ainda: Ruben Brito, Bruno Meco, Leonardo Guerreiro
Golos: 0
Melhor Jogador Farense: Celso Domingos
Nota de Reportagem:
A equipa acusou factores diversos: A proveniência das Escolas para confrontos com infantis A; A falta de experiência efectiva na competição de infantis; O facto de não conseguir apresentar o plantel previsto, neste início de prova, por razões diversas.
A equipa deu excelente réplica perante todas as adversidades e perante um adversário não superior em termos colectivos, mas com diferenças individuais. De registar ainda, a confusão gerada antes do jogo, em que o adversário não apresentou cartões, nem credenciais e que estava preparado para não haver jogo…

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: CF Esperança de Lagos – 3 – SC Farense A -1
Local: Estádio Municipal, 2 – Lagos
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, Manuel Caldeira (Cap.), Tiago Mendonça, João Caninas.
Jogaram ainda: Adriano Almeida, André Águas, Pedro Contreiras.
Não Jogaram: Pedro Martins, Rudi Barreto.
Golos: Tiago Mendonça (1)
Melhor Jogador Farense: Ricardo Chumbinho
Nota de Reportagem: Esta é uma derrota que deve ser assumida. A equipa entrou concentrada no jogo e com o propósito de obter um resultado positivo. Acontece que o adversário surpreendeu a todos os níveis e estabeleceu condições de jogo que o Farense nunca se adaptou. Apresentou um sistema táctico inicial, com o qual a nossa equipa nunca se tinha confrontado e através de alterações posicionais e constantes de jogadores, dificultou adaptações e correcções. Depois, surgiu um jogador a fazer a diferença no equilíbrio.
Apesar disso, a equipa deu uma resposta positiva, tentou equilíbrios e desequilíbrios, empatou, reagiu ao 2-1 e desistiu ao 3-1.
O resto é para conversar no balneário…

ETaylor

10/11/07

CONVOCATÓRIAS


Para a 1.ª Jornada do Escalão de Infantis, as equipas técnicas de cada equipa, considerando alguns imponderáveis (Doenças, atraso de inscrição e outros), decidiram convocar, para os respectivos jogos, as seguintes comitivas:

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: GD Beira Mar
Local: Estádio de Monte Gordo
Hora de Jogo: 11:00 h
Data: 10.11.2007 (Sábado)

Técnicos: Nehuen Crespi e Antero Afonso
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Jogadores: Pedro Anastácio; Diogo Mira, Ruben Brito, Ricardo Viegas, Diogo Lucas, Celso Domingos, Bruno Meco, Leonardo Guerreiro, Pedro Soares, Tiago Campos


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: CF Esperança de Lagos
Local: Estádio Municipal, 2 – Lagos
Hora de jogo: 11:00 h
Data: 11.11.2007 (Domingo)

Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Jogadores: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, André Águas, Pedro Contreiras, Manuel Caldeira, Pedro Martins, Tiago Mendonça, Adriano Almeida, João Caninas, Rudi Barreto.


ETaylor

09/11/07

VAI COMEÇAR O CAMPEONATO


O Campeonato Distrital do Algarve de Infantis vai iniciar-se este fim-de-semana. O Escalão farense vai disputar a 2.ª Divisão, com a Equipa A na Série C, onde tem uma deslocação para defrontar um histórico do futebol infantil algarvio, o CF Esperança de Lagos (Não se sabendo se vai defrontar a equipa A ou B) e a Equipa B na Série D, que também tem uma deslocação, por sua vez a Monte Gordo, para defrontar o Beira-Mar (Seguramente a Equipa A, porque só participa com uma equipa), que na época anterior esteve muito perto da subida.

O Escalão procurou fazer um trabalho em evolução, na fase de pré-época, para que as equipas estivessem preparadas para esta competição e para os objectivos traçados (Apesar de alguns imponderáveis de ultima hora). A competição irá testar capacidades e esperamos estar a altura das exigências, sem esquecer o objectivo principal, a formação de elementos.

O SC Farense tem objectivos concretos e todos temos a perspectiva e a expectativa de os cumprir.

ETaylor

05/11/07

TORNEIO NEHUEN CRESPI


O Escalão de Infantis, organizou a 04Out.07 um torneio de preparação, tendo como objectivo preparar equipas e os níveis competitivos, para esta época. O Escalão decidiu denominar o evento como Torneio NEHUEN CRESPI, pelo seu empenho e decisão em organizar este torneio pré-época, ainda que em condições de limitações preparatórias.

O evento serviu para testar competências da Equipa B (Adversários directos), proporcionar minutos competitivos à Equipa A (Sem apresentar o 12 efectivo) e conceder oportunidade de actividade a elementos que não têm sido utilizados (Infantis C), para além da aferição de qualidades de adversários de Série, no campeonato próximo.

O Torneio mereceu as seguintes condições de funcionamento:
Pontuação: Vitória (3), Empate (1), Derrota (0)
Pontuação Suplementar: Em todos os jogos havia lugar a 3 penalidades. Quem vencesse acumulava mais 1 ponto, quem perdesse não somava ponto nenhum. Em caso de empate as duas equipas acumulavam 1 ponto cada.
Desempate final: Vencia quem tivesse marcado mais golos no torneio. Em total igualdade, as equipas concorrentes deviam encontrar o vencedor através de 5 penalidades e até encontrar vencedor.

GRUPOS E JOGOS:

GRUPO A
Jogo 1
SC Farense B - 6 (Penalidades 3)
1.º Janeiro B - 4 (Penalidades 2)

Jogo 2
1.º Janeiro B - 1 (Penalidades 1)
FC Bias - 1 (Penalidades 1)

Jogo 3
FC Bias - 0 (Penalidades 0)
SC Farense B - 3 (Penalidades 2)

Classificação
1.º - SC Farense B - 8 Pontos
2.º - 1.º Janeiro B - 2 Pontos
3.º - FC Bias - 2 Pontos

GRUPO B
Jogo 1
SC Farense A - 1 (Penalidades 2)
1.º Janeiro A - 1 (Penalidades 2)

Jogo 2
SC Farense C - 0 (Penalidades 2)
SC Farense A - 5 (Penalidades 1)

Jogo 3
1.º Janeiro A - 8 (Penalidades 3)
SC Farense C - 0 (Penalidades 2)

Classificação
1.º - 1.º Janeiro A - 6 Pontos
2.º - SC Farense A - 5 Pontos
3.º - SC Farense C - 1 Ponto

ETaylor