18/11/07

2.ª JORNADA


Neste segundo jogo do campeonato era necessário evidenciar potencialidades e aferir possibilidades. O SC Farense encontra-se em duas frentes para reconquistar a 1.ª divisão e o Escalão não esconde que a prioridade é a subida de divisão. Nesta Jornada, apesar dos resultados, os objectivos mantêm-se intactos, sendo apenas necessário dar continuidade ao trabalho realizado.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SC Farense B – 4 – SR 1.º de Janeiro - 6
Local: Campo da Penha - Faro
Técnicos: Nehuen Crespi e Antero Afonso
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Diogo Mira, Pedro Soares (Cap), Tiago Campos, Miguel Cunha, Celso Domingos, Gonçalo Bento
Jogaram ainda: Bruno Meco, Leonardo Guerreiro, Diogo Lucas
Golos: Gonçalo Bento (1), Diogo Mira (1), Celso Domingos (1), Diogo Lucas (1)
Melhor Jogador Farense: Celso Domingos
Nota de Reportagem:
A equipa ainda acusou ausências num jogo contra um adversário difícil e candidato á subida, para além da diferença de idades. Entrou mal no jogo e a perder por 2-0, sem conseguir controlar zonas de decisão e que obrigaram a rectificar posições iniciais, nomeadamente, fazer recuar Pedro Soares para a zona defensiva e reforçar a zona intermediária com a deslocação do Celso Domingos. Com as alterações a equipa ganhou consistência e confiança, conseguiu criar e desperdiçar oportunidades de golo e aproximou-se muito mais do adversário. Na segunda parte e com o resultado em 3-2, um SC Farense pressionante, agressivo e incisivo, chegou a 3-3 e a assustar o adversário. Um erro de marcação permitiu nova desvantagem, mas a equipa revelou personalidade, reagiu, manteve a mesma qualidade, correu riscos e, voltou a empatar, desta vez a 4 golos. No entanto, cometeu o erro de se empolgar com a exibição, perdeu disciplina e esqueceu-se do adversário, permitindo que este se afastasse no marcador e para 4-6. Excelente jogo de equipa, grande capacidade de aplicação e grandes expectativas em relação ao futuro próximo, quando todos os jogadores do plantel estiverem disponíveis.
Por: Nehuen Crespi

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: SC Farense - 7 – CD Odeáxere - 1
Local: Campo da Penha - Faro
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, Manuel Caldeira (Cap), Tiago Mendonça, João Caninas.
Jogaram ainda: Adriano Almeida, André Águas, Rudi Barreto, Pedro Contreiras, Pedro Martins.
Golos: Tiago Mendonça (2), Manuel Caldeira (1), Rudi Barreto (1), João Caninas (1), Pedro Martins (2)
Melhor Jogador Farense: Tiago Mendonça
Nota de Reportagem: A equipa Farense entrou neste jogo, com grande determinação, concentração e tranquilidade de processos. Com isso, assegurou disciplina colectiva, trabalhou posse de bola, triangulações, alargou o seu jogo e teve grande autoridade sobre o adversário. Em grande parte das vezes, o maior adversário desta equipa é ela própria, com os seus picos, desequilíbrios, insegurança e flutuações de autoconfiança. Neste jogo a equipa revelou-se muito forte na estrutura e, principalmente, não se desviou da postura que aplicou desde o primeiro minuto, independentemente, da qualidade do adversário. No entanto, a equipa ainda revela dificuldades em pontos fundamentais, como definições de marcação e desenvolvimento, transição rápida em termos ofensivos e índice de finalização em oportunidades criadas. Neste jogo, a equipa treinou o que jogou e jogou o que treinou. Essencialmente, não complicou o mais fácil e demonstrou potencialidades.

ETaylor

Sem comentários: