01/05/10

TERMINOU A MINHA MISSÃO

Terminou o Campeonato de Infantis A, primeira divisão, e vejo cumprida a minha missão para com o clube, para com os meus princípios e, principalmente, para com o escalão, em tudo o que sustentou a sua continuidade.

Como certo, a época mais marcante como técnico de futebol. Como certo, esta deve ter sido a época mais infeliz do escalão, mas certamente a época de análise e reflexão. Como certo, o meu empenho na construção do futuro, num presente totalmente destruído. Como certo, o empenho de praticantes que descobriram níveis de exigência para os quais não estavam preparados, nem tinham capacidade para enfrentar. Como certo, estava uma época que não devia ter começado, mas que agora exige continuidade.

A minha missão e defesa de uma causa, está definitivamente cumprida. Que venham outros com o mesmo espírito e com sucesso superior.

Eu que tinha decidido terminar a minha carreira de treinador em 2008, depois de ter construído um histórico interessante no escalão, não podia concordar com a extinção do futebol infantil e só essa possibilidade me fez regressar, por uma época, na medida em que ninguém queria pegar numa equipa totalmente desmantelada, que tinha de começar de novo, com qualidade em défice e sem jogadores.

Após o primeiro treino confidenciei junto a outros técnicos que se conseguisse chegar ao final do campeonato já seria uma vitória. No final, compareceram 10 resistentes num confronto desigual. Foi uma vitória, mas não a única. A vitória principal foi que a maioria dos resistentes está diferente, para melhor.

Uma última nota de agradecimento aos pais e aos miúdos que me ofereceram uma Jabulani assinada por todos, que guardarei junto a outras gratas recordações.

ETaylor

5 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Taylor quero desde já agradecer tudo o que fez esta época pelo escalão que "so eu sei" como foi uma tarefa dificil e ingrata.
Por motivos que nada teve com o escalão não foi possivel remar consigo até ao final,mas estou contente e grato por ter aceite esta missão. Quanto a mim resta-me dizer...muito obrigado. um grande braço.
Ricardo Mendes

Emídio Taylor disse...

Meu caro Mendes

Agradeço a mensagem de quem viveu por dentro a época e pelo apoio concedido.

Um abraço
ETaylor

Anónimo disse...

Emídio Taylor,no campo desportivo agradecer-te pelo teu empenho e dedicação a esta equipa de Infantis do Sporting Clube Farense. No campo pessoal dizer-te que tive muito gosto em conhecer-te e em trabalhar contigo.Abraço Carlos Encarnação

Emídio Taylor disse...

Caro Encarnação

Agradeço e retríbuo da mesma forma e com a mesma consideração. Desejo continuidade do bom trabalho.

Abraço
ETaylor

Anónimo disse...

seus mobiz nao sabem jogar futebol porcos