28/05/10

TAÇA DO ALGARVE DE INFANTIS


Muitas vezes, excelentes “fornadas” de jogadores, são prejudicadas pelo facto do clube que representam militar em divisões secundárias, sem oportunidade de progredir em termos competitivos ou até de colocar em prova as suas capacidades perante equipas de divisão superior.

A Época e os Campeonatos de Infantis estão programados para terminar em Abril/Maio, promovendo um vazio em Junho/Julho, disfarçados com torneios eventuais ou tradicionais, mas que objectivamente resultam em paragem demasiado prolongada para os jovens praticantes.

Perante isto, considero que a Associação de Futebol do Algarve devia ponderar a criação de uma nova competição. Não estou a falar de torneios complementares, mas de uma prova oficial de Taça do Algarve de Infantis, complementar aos campeonatos.

A criação de uma prova com espírito de Taça, de abrangência universal a todas as divisões de infantis, por grupos ou a eliminar, que daria oportunidade a todos os clubes e jogadores, de todas as divisões, a demonstrar veleidades e que “esticava” a época para mais 6/7 semanas.

ETaylor

Sem comentários: