09/05/10

RESCALDO DA JORNADA 26

A 26.ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis da 1.ª Divisão ficou marcada pelo feito do CDR Quarteirense que conseguiu a manutenção na última jornada, beneficiando da derrota do Esperança de Lagos em Silves e pelo excelente percurso efectuado na segunda volta. Por outro lado, em relação à jornada anterior, a AFA corrigiu o resultado do jogo entre o Alvorense e o Lusitano e com isso a equipa de VRSA manteve o segundo lugar na competição.


O Louletano DC (1.º) cumpriu o seu último jogo com uma derrota na deslocação a Quarteira. A equipa do CDR Quarteirense (8.º) venceu por 6-4 e assegurou a manutenção, depois de uma segunda volta digna de registo.

O Lusitano FC (2.º) manteve o seu percurso, recebendo e vencendo o SC Olhanense (7.º) por 4-1 e com isso assegurou o vice-campeonato a 4 pontos do primeiro lugar. O Olhanense assegurou a manutenção.

O FC Ferreiras (3.º) recebeu e venceu, como se previa, o ACRA 1.º Dezembro (13.º) por esclarecedores 27-1. Com isso, fechou o pódio do campeonato, fechou a competição como a equipa mais realizadora (154) e fechou também uma grande época. A equipa do Alvorense desce de divisão.

O Portimonense SC (4.º) cumpriu calendário na recepção ao GD Lagoa (11.º) vencendo por 5-4. Assim, a equipa de Portimão falha o pódio mas assegura uma boa segunda volta, enquanto o Lagoa desce de divisão.

O Sporting Algarve (5.º) recebeu e venceu de forma confortável o SC Farense (14.º) por 22-1. Apesar de tudo a equipa do Sporting assegura a manutenção e o SC Farense desce de divisão, na sua pior época de sempre.

O Imortal DC (6.º) também cumpriu calendário na deslocação a Faro, onde venceu o FC S. Luís (12.º) por 3-1. A equipa de Albufeira, sem fazer uma grande prova, assegurou tranquilamente a manutenção, enquanto o S. Luís desce de divisão.

O Silves FC (9.º) recebeu e venceu o CF Esperança de Lagos (10.º) por 2-1, ultrapassou o seu adversário directo na classificação e ainda o remeteu para a segunda divisão. A equipa de Lagos foi a grande decepção da prova. Objectivamente, descem os dois.


Fotos: Sporting Algarve vs SC Farense

ETaylor

2 comentários:

Unknown disse...

Fui sempre ao longo da época acompanhando os excelentes comentários do campeonato, só uma pequena rectificação o F.C. Ferreiras venceu 27X1 o Alvorense, tornando-se por um golo o melhor ataque da prova.Cumprimentos e felicidades para o Farense.

Emídio Taylor disse...

Obrigado pela informação e os meus parabéns pela excelente campanha do FC Ferreiras.

Abraço
ETaylor