06/09/08

ESCOLA FAIR-PLAY NA DANONE 08

Actualizado
A Escola de Futebol Fair-Play Guimarães, de Rui Tata e Rui Neno, é a representante portuguesa na fase final da IX Danone Nations Cup 08, que se está a realizar em Paris. A Danone Nations Cup é um torneio mundial de futebol infantil Sub-12, promovido pela Danone.
A Equipa de Guimarães conquistou o direito de representar as cores nacionais ao vencer os torneios Danone realizados em Portugal. Na época anterior a Escola Fair-Play também esteve presente na fase final, tendo obtido um meritório 16.º lugar. Nesta edição, estão previstos 40 países, divididos em 8 grupos de 5 equipas.
A comitiva vimarenense conta com o técnico José Carlos e os seguintes jogadores Sub-12: guarda-redes – Pedro e Edu; defesas – Silva, Fumega e Bruno Loureiro; médios – Froscas, Zé Pedro, Carlos, Pecas, JP Leite e Costa; avançados – Birras, Pedrinho e Pisarro. A Equipa está inserida no Grupo D, juntamente com os representantes de República Checa, México, Argélia e Camarões.
Na fase de grupos, em jogos de 15 minutos, a formação portuguesa não foi muito feliz, tendo consentido 4 derrotas com os seguintes resultados: México (0-1); Republica Checa (0-3); Camarões (0-2) e Argélia (0-4).
.
Actualização
.
No segundo dia de prova da Danone Nations Cup, a Escola Fairplay recebeu a notícia de que lhe foi atribuída vitória no jogo perdido com o representante dos Camarões. Nos jogos do dia, a equipa voltou a perder, desta vez perante a representação espanhola (0-4) e perante o representante da Roménia (0-3). A equipa portuguesa tem acusado a diferença de alturas relativamente aos seus adversários, factor importante nas competições destes escalões.
.
Actualização II
.
No último dia de prova, a Escola de Futebol FairPlay conseguiu finalmente uma vitória (Vitória nas grandes penalidades 5-4, depois de um empate a 1 golo) sobre o representante do Egipto e com isso alcançou a 32.ª posição.
Na final da competição, o representante Francês venceu o representante Russo por 2-0 e conquistou pela 2.ª vez o título. França que sucede à África do Sul, vencedora do Danone Nations Cup em 2007.
.
ETaylor

1 comentário:

Anónimo disse...

ola assim e que e equipa fair play


é assim que temos representar portugal no estrangeiro, força



força equipa fair play


andre