19/12/08

CD ODEÁXERE - 0 - SC FARENSE - 7

INFANTIS B

2ª Divisão Série A - 9ª Jornada
Campo das Eiras (Odiáxere)
Assistência: 50 pessoas
Jogo: Clube Desportivo de Odiáxere - 0 - SC Farense – 7
Técnico:
Nuno Estevam
Delegado: Luís Gomes
Equipa Inicial: 1- José Teixeira (30'), 2- Pedro Martins (33'), 3- José Silva (60'), 15- Carlos Costa (Cap.) (39'), 5- Rúben Rachadinho (38'), 6- Manuel Alexandre (31') 7- David Costa (60').
Jogaram ainda: 8- Rudi Madeira (27'), 9- Duarte Esteves (36'), 10- Diogo Belela (36'), 12- Igor José (30')
Golos: Manuel Alexandre (8', 12', 50'), Rudi Madeira (24'), Duarte Esteves (27', 55'), Rúben Rachadinho (28')
Melhores em campo: A EQUIPA FARENSE

Este era o jogo em que a equipa do SC Farense tinha a oportunidade de se recompor daquela derrota, difícil de digerir, frente ao Imortal de Albufeira, uma das melhores equipas da competição. O tempo bastante chuvoso e o facto de defrontar o último classificado, não condicionaram o propósito da equipa farense em vencer o jogo e recuperar índices de confiança.

O campo de reduzidas dimensões e em formato quase quadrado, retirou a possibilidade de explanar o jogo e obrigou a que as equipas iniciassem a construção ofensiva logo nas imediações da sua área. Daí que qualquer lançamento em profundidade ou pontapé com mais força podia originar uma jogada de ataque. A equipa farense teve de se adaptar primeiro aos condicionalismos da situação.
Aos 8 minutos a equipa de Faro chega à vantagem por Manuel Alexandre (que neste jogo marcou 3 golos) e a partir daí a história do jogo passou a ser a história dos golos.

Foi evidente a diferença competitiva entre as duas equipas, com a equipa de Odeáxere a pagar a factura das suas limitações e ingenuidade perante a postura de competição e melhores argumentos técnicos, colectivos e individuais, da equipa do SC Farense.

Uma vitória aguardada mas valorizada pela atitude dos jogadores que assim terminam o ano de 2008 a vencer e a preparar o resto da competição. No essencial, esta equipa pratica bom futebol, joga bonito e dá gosto ver os jogos destes “putos”.

Para esta equipa o campeonato apenas regressa a 10 de Janeiro de 2009. Boas Festas e um Ano cheio de golos e vitórias. Até 2009.

António Tavares

Sem comentários: