27/11/08

SC FARENSE - 3 - SR 1.º DE JANEIRO - 3

INFANTIS B

2ª Divisão - Série A – 5.ª Jornada
Campo do Complexo Desportivo da Penha (Faro)
Assistência: 130 pessoas
Jogo: SC Farense - 3 – SR 1º de Janeiro – 3
Técnico
: Nuno Estevam
Delegado: Luís Gomes
Equipa Inicial: 1-Igor José (30'), 2-Pedro Martins (60'), 3-Duarte Esteves (Cap.) (60'),15-Rudi Madeira (46'), 5-Ruben Rachadinho (60'), 6-Rafael Fragoso (46'), 7-David Costa (22').
Jogaram ainda: 8-Manuel Alexandre (14'), 9-Diogo Belela (14'), 10-Carlos Costa (38'), 11-Diogo Martins (30') 12-Bruno Macedo (30').
Golos: Rudi Madeira (2), Rafael (1)
Melhores em campo: Duarte Esteves, Rúben Rachadinho e Rudi Madeira

Com uma moldura humana digna de registo, para jogos de infantis, o SC Farense recebeu no Campo do Complexo da Penha, o SR 1.º de Janeiro, em jogo a contar para a 5.ª Jornada do Campeonato (Jogo invertido da 18.ª Jornada). Em mais uma partida recheada de golos e bom futebol, em que se esperava a 2.ª vitória da equipa da casa, o SC Farense deixou-se empatar a 2 minutos do fim, através de uma grande penalidade.

Nota-se que o Farense, é uma equipa bem orientada, com princípios de jogo definidos, troca bem a bola, movimenta-se a toda a largura do campo, apresenta soluções ofensivas, desdobra-se com facilidade do 3-1-2 para o 1-2-3 e outras variantes, mas peca depois nos desequilíbrios defensivos com penalização nos golos sofridos em contra-ataque. É a vontade de fazer mais golos que depois faz sofrer os golos que não lhe deixam chegar á vitória.

Mas vamos ao filme do jogo, o Farense entra a perder na partida com um golo aos 9 minutos, através da marcação de um livre directo. No entanto, e mercê da sua melhor qualidade, rapidamente dá volta ao marcador. Aos 11 minutos, uma rápida combinação a meio campo permite espaço a Rudi Madeira para desferir um remate de fora da área, colocando a bola junto ao poste e igualando o resultado. Minutos volvidos, uma boa movimentação colectiva, com circulação de bola que retirou possibilidades defensivas ao adversário, surge Duarte na esquerda a cruzar para Rafael, que com oportuno desvio coloca o Farense na frente do marcador. Excelente jogada, excelente golo. Porém, o 1.º de Janeiro, volta a igualar a partida. Lance de ataque farense, recuperação de bola da equipa de S. Brás de Alportel com serviço rápido para a zona ofensiva, onde o avançado surge isolado e consegue obter o golo da igualdade.

Na 2.ª parte, a equipa do 1.º de Janeiro entra melhor no jogo, sobe no terreno, obriga o Farense a recuar e a não ter capacidade de reacção. Situação que se foi prolongando, até que Nuno Estevam decide voltar a mexer na equipa. A espaços, a equipa farense foi conseguindo reagir e criar oportunidades, com 2 remates aos postes. Numa dessas oportunidades Rudi Madeira voltou a marcar, colocando o Farense em vantagem (3-2). Apesar do golo sofrido, os serranos mantêm a mesma toada ofensiva, castigam o último reduto da equipa do Farense e conseguem corrigir o resultado, através de uma grande penalidade, convertida a 2 minutos do fim. Um resultado que premeia o esforço da equipa serrana, mas que castiga a ineficácia da equipa farense.
.
António Tavares

3 comentários:

Anónimo disse...

Então so falam dos infantis B?
então e os infantis A?

Anónimo disse...

Então so falam dos infantis B?
então e os infantis A?

Anónimo disse...

Este espaço é destinado aos Infantis. Solicitei tanto aos infantis B como aos Infantis A que me fornecessem material para publicar.
Até agora só os Infantis B revelaram interesse em utilizar o Blog. Portanto,nada mais poderei fazer.

Obrigado
ETaylor