07/06/10

CARTA ABERTA A HUGO COSTA

A propósito de um post publicado sob denominação “O Projecto do Sr. Costa”, recebi uma mensagem do Sr. Hugo Costa, com todo o reconhecimento e oportunidade, a quem dei a devida resposta para alguém identificado e que merece reprodução, com algumas actualizações:

"boa tarde sr taylor

1º Essa conversa não é só sua tem alguem por traz a meter veneno que prefere ver o farense por baixo .

2º Fui ver mais jogos e treinos que voce imagina. Mas vou lhe dizer uma coisa que já tenho 24 anos e nunca tinha visto um treinador assim, os miudos tem de ser motivados e orientados e voce de braços cruzados e a tirar fotografias para colocar no blogue tenha juizo.

3º os muidos nao sao assim tao fracos para levar ás duzias em todo o lado.
4º o Srº que é uma pessoa inteligente e que sabe tudo quando diz á uns meses atraz que o seu escalão foi o unico que não foi convidado para o centenario é mentira porque o Sr disse aos atletas para apareceram as 10 horas no estadio de s.luis e o senhor apareceu? e o diretor apareceu? tenha vergonha e nao diga asneiras os muidos esses sim apareceram.

5º e ultimo ponto o mal esta nos miudos que nao querem saber futebol gostam é de playstation e por isso desistiu o yuri,o carlos costa,miguel bagarrao(pq nao jogava e no ano trasanto era titular das eff),Carlos Santos (nao gostava de perder sempre) quem gosta só uma pessoa podia ter mudado isso - voce SR TAYLOR

Melhores Cumprimentos
Hugo Costa

Sr. Hugo Costa seja bem-vindo ao futebol infantil e a este blog, por mais que não seja para ver as fotos que infelizmente não fui só eu que tirei. Todos os dirigentes que acompanharam a equipa, mas só esses, fizeram uma “perninha”. Não sei se sabe, mas as fotos e a exposição de fotos, também servem de motivação. Nomeadamente, quando expostas na net, embora o interesse seja diverso.

Em segundo lugar, o Sr. Hugo Costa devia ter lido os dois posts publicados sobre o projecto autónomo para ter a noção do que penso sobre o mesmo. Antes preferiu atacar quem lhe deveria merecer, pelo menos, consideração pelo trabalho realizado quando não havia mais ninguém que tivesse a coragem para o realizar. Reforço o facto de, havendo tantas potencialidades porque razão, ninguém dos quadros existentes enfrentou o desafio?

Objectivamente, o Sr. Hugo Costa não referiu ou escreveu sobre a verdadeira questão levantada. A readmissão de pessoas que desmantelaram e dizimaram as equipas do Farense, levando os jogadores para outros clubes ou colectividades. Talvez sejam estas pessoas que lhe merecem consideração.

Mais, devo esclarecer-lhe o seguinte:

Realmente o Sr. Hugo Costa não me conhece, nem conhece o meu trabalho no SCF, para afirmar que alguém me “conduz” no que escrevo. A minha independência não tem preço, muito menos a minha consciência.

Sobre o meu trabalho nos Infantis, só as pessoas que trabalharam comigo podem avaliar o trabalho realizado e a única coisa que lhe poderei assegurar é que todos os jogadores acabaram melhor do que começaram. Para impossíveis, o SCF devia ter chamado o Sr. Hugo Costa e os seus 24 anos de futebol.

Sobre os jogadores mencionados acho que se devia ter informado melhor, para não fazer afirmações gratuitas e desadequadas. Perante tais afirmações, tenho a certeza que o Sr. Hugo Costa não assistiu a nenhum treino ou jogos, porque caso contrário reconheceria que sem disciplina não pode haver qualquer equipa.

O Sr. Hugo Costa, não sabe, nem sequer faz a mínima ideia do que se passou, esta época. O Sr. Hugo Costa não sabe o que é enfrentar uma primeira divisão de Infantis A, antecedente de iniciados, com uma equipa ao nível de escolas A. O Sr. Hugo Costa, ainda não percebeu que por mais inábil ou incompetente que seja o treinador, ninguém perde sucessivamente se não houver incapacidade colectiva para o contrariar.

Em relação ao centenário, o Sr. Hugo Costa sabe que os infantis não foram convidados. Mais, o Dirigente em funções apenas informou sobre a possibilidade de participar no evento 2/3 dias antes deste se realizar e quando os miúdos estavam de férias e apareceram 5 ao treino. Informei os miúdos sobre o acontecimento e informei o Dirigente que não poderia estar presente porque tinha agendado ir passar a Páscoa a Lisboa, dado que não havia competição. O Dirigente ficou com a responsabilidade de acompanhar os miúdos. Aliás, pergunto-lhe o seguinte: se por acaso os infantis foram convidados, porque razão, os que compareceram, não puderam participar?

Não participaram porque não estavam convidados. Mais uma vez devia ter-se informado melhor ou senhor estava por dentro da organização?

Digo mais, desafio seja quem for a apresentar os panfletos, programas e cartazes de publicidade ao centenário onde estejam previstos o escalão de Infantis do SCF.

Acrescento o facto, de ter enviado fotos da equipa dos infantis, via e-mail para o Gabinete de informação do SCF para exposição em stands na Doca e por lá ter passado e não ter visto nenhuma exposta.

Como deve ter reparado eu consigo dizer as coisas sem ofender ninguém.

Cumprimentos
ETaylor

4 comentários:

Anónimo disse...

Esteja descansado que existem pessoas que o conhecem e lhe dão o devido reconhecimento por tudo o que fez pelo Farense.

Sei o que voçê vale, Mister.

Ass. Nicolau Cardoso ;)

Emídio Taylor disse...

Olá Nicolau

Há pessoas que chegaram agora e não sabem.

Abraço e para o ano tens de rebentar.

ETaylor

Anónimo disse...

Quem é esta BESTA!!!!! Hugo Costa??!!! existe...?????

Anónimo disse...

arriscaria dizer que o mister emidio e o treinador dos infantis com melhores resultados nos ultimos 10 anos. So se pode falar mal dele por ignorancia ou maldade.