02/12/07

4.ª JORNADA


Com a equipa A de folga na série C, jogou a Equipa B na série D. Após uma derrota com um dos candidatos e de uma folga na jornada anterior, neste seu 3.º encontro a equipa B farense gerava naturais expectativas em relação á sua produtividade e, naturalmente, sobre as suas possibilidades na competição da Série D. Num campeonato algo desequilibrado, qualquer ponto perdido pode significar o afastamento irreversível dos objectivos traçados.


SC Farense B

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SC Farense B – 5 – CHECUL Quarteira - 3
Local:
Campo da Penha - Faro
Técnicos: Nehuen Crespi e Antero Afonso
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Pedro Soares, Nuno (Cap), Manuel Caldeira, Celso Domingos, Diogo Lucas, Gonçalo Bento
Jogaram ainda: Ruben Brito, Tiago Campos, Ricardo Viegas, Miguel Cunha
Golos: Ruben Brito (1), Celso Domingos (2), Manuel Caldeira (2)
Melhor Jogador Farense: Celso Domingos e Manuel Caldeira
Nota de Reportagem
: O SC Farense entrou no encontro em pressão ofensiva, com futebol de construção, mas com dificuldades de adaptação ao futebol directo do adversário em termos defensivos. A equipa entrou a jogar num sistema de 2.3.1 e com futebol de risco, na medida em que o adversário apostou num futebol directo com exploração das qualidades do seu melhor avançado que fazia a diferença no marcador. Este facto obrigou a ajustamentos posicionais e com a colocação de Manuel Caldeira em zona de recuperação e a interceptar o futebol aéreo adversário, a equipa estabilizou, eliminou situações de perigo e obteve melhor controlo do jogo. No entanto, ao intervalo o SC Farense perdia por 1-2.
Para o segundo tempo, a equipa técnica apostou num sistema de 2.4, sem avançados fixos, assegurando melhor segurança defensiva, melhor controlo de operações e maior criatividade ofensiva. A alteração criou embaraços no adversário, evidenciou a melhor qualidade técnica e a superior capacidade farense que chegou a 5-3, traduzida em mais 3 pontos importantes.
De registar o infortúnio de Diogo Lucas, que após queda aparatosa, foi obrigado a uma deslocação ao hospital, de onde saiu aparentemente sem problemas de maior.

Por: Nehuen Crespi


E.Taylor

1 comentário:

Anónimo disse...

Força miudos, todos queremos o farense na primeira divisao

JL