16/12/07

6.ª JORNADA


Dois resultados desnivelados que espelham os desequilíbrios das equipas em competição na 2.ª Divisão.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: SC Farense – 6 – Padernense Clube - 0
Local:
Campo da Penha - Faro
Técnicos: Nehuen Crespi e Antero Afonso
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Tiago Campos, Nuno Barroca, Diogo Lucas, Pedro Soares, Celso Domingos (Cap.), Diogo Mira.
Jogaram ainda: Ruben Brito, Diogo Lucas, Leonardo Guerreiro.
Golos: Diogo Mira (3), Celso Domingos (2), Leonardo Guerreiro (1).
Melhor Jogador Farense: Diogo Mira e Celso Domingos
Nota de Reportagem
: Após expectativas iniciais em relação ao valor do adversário, os primeiros minutos desfizeram qualquer dúvida e marcaram o ritmo do encontro. Jogo de sentido único onde o objectivo principal foi fazer com que a equipa conseguisse desenvolver o seu jogo, sem desconcentrações ou individualismos, que prejudicassem o colectivo.
A equipa correspondeu ao esperado, com bom futebol, segurança defensiva, boa movimentação colectiva, inteligência na construção e na reconstrução do futebol ofensivo, fornecendo bons indicadores, apesar da fragilidade do adversário.

Por: Nehuen Crespi


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SC Farense – 5 – FC Bias - 0
Local:
Campo da Penha - Faro
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Águas, Rafa, Manuel Caldeira (Cap.), João Caninas, Pedro Martins.
Jogaram ainda: Adriano Almeida, Rudi Barreto, Pedro Contreiras, Pepo, Ruben Sagna.
Golos: Manuel Caldeira (1), Adriano Almeida (1), Pedro Martins (1), Pepo (1), Bruno Novais (1)
Melhor Jogador Farense: João Caninas
Nota de Reportagem:
Perante um adversário voluntarioso e generoso em termos de aplicação, a equipa do SC Farense não esteve ao seu nível, conseguindo apenas e a espaços no segundo tempo vincar uma superioridade evidente.
A equipa acusou o sub-rendimento de alguns jogadores, que depois contaminou o colectivo. Demonstrou algumas dificuldades nas transições ofensivas, quer ao nível do passe, como nos desequilíbrios ou na rapidez de execução. Em termos defensivos, não foi tão eficaz nas marcações e recuperações, transferindo alguma intranquilidade para a zona mais recuada. No segundo tempo, e principalmente com a entrada de Adriano e Pepo, a equipa imprimiu uma nova dinâmica ofensiva, fez a diferença em definitivo e aproximou-se mais do que a equipa pode oferecer. João Caninas pelo seu jogo colectivo, recuperação e construção, foi um jogador de grande utilidade.


ETaylor

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Anónimo disse...

Esp. de Lagos e Portimonense estão em sintonia, a série B é para o primeiro a série C para o segundo.
Na série C a equipa que parece ter mais possibilidades de evitar que o Portimonense consiga o 1º lugar(ou o 2º)é o Farense. Seria bom para a competição que o Farense se deslocasse a Portimão com a melhor equipa possível.

Anónimo disse...

Obviamente este jogo não foi um exemplo, principalmente com os erros da defesa (que felizmente nunca deram em golo), o jogo não foi muito coléctivo e também, como o nosso "mister" diz, não fizemos 3 passes seguidos
Vamos ver se a passagem para 2008 nos faz bem