10/02/08

11.ª JORNADA

Em jornada de encontros de grande relevância, as duas equipas do SC Farense saíram derrotadas nas suas deslocações. Resultados importantes mas não decisivos para as suas aspirações e para os objectivos do Escalão.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: CD Odeáxere – 5 - SC Farense – 4
Local:
Campo Eiras - Odeáxere
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Tiago Campos; Nuno Barroca, Pedro Soares, Celso Domingos, André Afonso, Diogo Mira (Cap), Gonçalo Bento.
Jogaram ainda: Miguel Cunha, Leonardo Guerreiro, Ruben Brito.
Não Jogou: Pedro Anastácio
Golos: André Afonso (2), Celso Domingos (1), Diogo Mira (1)
Melhor Jogador Farense: Nuno Barroca
Nota de Reportagem:
Um campo curto, uma equipa forte fisicamente e um SC Farense sem mostrar o seu real valor, servem para explicar um pouco este resultado. A equipa entrou compacta e organizada, mas acusou o ritmo do jogo, os duelos individuais e esteve sempre muito dependente das acções individuais no seu jogo ofensivo. Mesmo assim, o SC Farense chegou ao intervalo a vencer por 3-2 e logo no reatamento aumentou para 4-2. No entanto, a equipa não conseguiu suster o volume de jogo ofensivo do CD Odeáxere que foi recuperando no marcador até atingir a vitória. Apesar das tentativas para equilibrar o jogo, o SC Farense não conseguiu contrariar a fase de confiança, motivação e empolgamento com que o seu adversário se apresentou na segunda parte. De registar a adaptação de Tiago Campos na posição de Guarda-Redes, com actuação positiva. Uma derrota que reduz possibilidades de conquistar a série, mas que não retira possibilidades de atingir lugares de subida.

Por Nehuen Crespi

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SR 1.º de Janeiro – 4 - SC Farense – 0
Local:
Campo Polidesportivo – S.B. Alportel
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Águas, Rafa, Manuel Caldeira (Cap.), Tiago Mendonça, João Caninas.
Jogaram ainda: André Filipe, Pepo, Rudi Barreto, Pedro Contreiras, Pedro Martins.
Golos: (0).
Melhor Jogador Farense: André Águas
Nota de Reportagem:
Um jogo de extrema importância para as duas equipas que teve um justo vencedor. O SR 1.º de Janeiro apresentou uma equipa base forte, física e tecnicamente, a jogar em casa, adaptada ás condições do terreno, e com níveis de confiança elevados. O SC Farense acusou a responsabilidade do encontro, não conseguiu adaptar-se ao pelado e ao vento, e evidenciou as suas limitações quando as referências acusam sub-rendimento.
O Jogo começou bem para a equipa da casa, que muito cedo chegou a 2-0. O SC Farense encontrou dificuldades em encaixar no jogo adversário, mas reagiu á desvantagem. Ainda no 1.º tempo, o registo de um momento que podia ter mudado o rumo dos acontecimentos. Uma grande penalidade desperdiçada pelo SC Farense quando a equipa ganhava confiança para dividir o jogo. No segundo tempo houve a expectativa de dar continuidade á subida gradual de rendimento e trabalhar o desgaste adversário. Mais dois golos, motivados por insegurança, quebraram em definitivo as possibilidades de recuperação e derrubaram as últimas barreiras anímicas que ainda resistiam. Apesar do facto de ser possível fazer melhor, é preciso destacar, a atitude e o empenho que os jogadores emprestaram ao encontro. Nem sempre bem direccionado, mas de registar. O SC Farense continua na corrida.

ETaylor

5 comentários:

Anónimo disse...

Por circunstâncias várias, que não apenas a derrota, tivemos em S. Brás uma experiência marcante. As situações mais difíceis são as que mais nos ajudam a crescer e a fortalecer. A equipa foi solidária, mostrou carácter e lutou até ao fim. Pais, mães e demais familiares, presentes ou ausentes no jogo, têm motivos para sentir orgulho nos seus pré-adolescentes. Eu estou orgulhoso. Embora para mim não seja o mais importante, o ciclo de vitórias desportivas, agora interrompido, será retomado já na próxima jornada. Força rapazes. Força Mister.

Anónimo disse...

eu sei que um dia não são dias mas mesmo assim nao deixo de me sentir culpado, numa situação importantíssima do jogo, fiquei nervoso, o que é um erro fatal num jogo desta importância, e assim deixei a equipa ficar mal.
mesmo assim quero deixar aqui bem explícito que isto foi só um contra-tempo e que nós, o Farense, voltaremos a estar unidos no próximo fim-de-semana para dar o nosso melhor (que é a única coisa que basta), e no final do campeonato orgulharmo-nos por termos subido de divisão
Força

Anónimo disse...

Nesta equipa não há culpados individuais. A haver culpa ela é sempre colectiva. Como costumo dizer, os erros são para ser corrigidos, não para ser sofridos.
ET

Anónimo disse...

O que eu queria dizer era: Os erros são para serem corrigidos, não para serem sofridos.
ET

Anónimo disse...

Ânimo rapazes. Têm de olhar em frente com a consciência de terem tentado fazer o vosso melhor. Quando assim é ninguém pode exigir mais, nem vocês nem nós. E não se esqueçam que jogam futebol para se divertirem!