03/02/08

INTERVALO

O Campeonato pára este fim-de-semana, o que motiva uma análise da prestação das equipas, os objectivos, as perspectivas e as expectativas.
O Escalão de Infantis, tanto na Série C como na Série D, enfrenta uma competição desequilibrada, com candidatos identificados e restritos, que obrigam a gestão do erro, na medida em que qualquer ponto perdido pode significar o afastamento de candidatura, devido ás reduzidas possibilidades de recuperação. Objectivamente, a previsão é de a prova se decidir no confronto directo entre os candidatos.


Equipa B
Série C
Nesta altura da prova, SC Farense, Portimonense SC e CF Esperança de Lagos são os principais candidatos a vencer a série. Isto apesar da equipa de Lagos se ter atrasado em relação aos restantes candidatos, mas na expectativa dos erros que os seus adversários directos possam cometer.
O Portimonense SC é neste momento o líder da classificação, com um percurso de excelência em que apenas perdeu pontos com o SC Farense, no empate cedido em casa. No entanto, caso não se registem surpresas, a decisão do campeonato está agendada para o encontro em Faro.
No confronto directo entre candidatos, de registar que o Portimonense SC leva vantagem sobre o CF Esperança de Lagos (1 vitória fora) e um nulo com o SC Farense; o SC Farense tem 1 vitória e 1 derrota com o CF Esperança de Lagos, mas vantagem em golos e um nulo com o Portimonense SC; o CF Esperança de Lagos já conta com 3 derrotas e encontra-se em desvantagem no confronto directo com os principais candidatos.

O que falta disputar nesta série oferece o seguinte cenário:

Portimonense SC (25 Pontos)
Jogos (7):
4 jogos (casa) e 3 jogos (fora)
Dificuldades Acrescidas: Recepção do CF Esperança de Lagos e deslocação ao SC Farense.

SC Farense (22 Pontos)
Jogos (7):
3 jogos (casa) e 4 jogos (fora)
Dificuldades Acrescidas: Deslocação ao Guia FC e recepção do Portimonense SC

CF Esperança de Lagos (18 Pontos)
Jogos (7):
5 jogos (casa) e 2 jogos (fora)
Dificuldades Acrescidas: Deslocação ao Portimonense SC

Nota de Destaque: Mais se regista que os Infantis B, Celso Domingos e André Afonso, voltaram a ser convidados a prestar provas nos Centros de Formação do Sporting CP (Celso Domingos) e do SL Benfica (André Afonso). De destacar que Celso Domingos foi convocado pelo Sporting CP para participar em torneio de Carnaval, numa das equipas do escalão.


Equipa A
Série D
Nesta altura da prova, SCFarense, SR 1.º Janeiro e GD Beira-Mar (Apesar da derrota inesperada em Castro Marim e na secretaria) são os principais candidatos a vencer a série, considerando, ainda, o SR Almancilense que pode ser equipa emergente nesta 2.ª volta e com influência na classificação final.

O SR 1.º de Janeiro é neste momento o líder da classificação, com melhor diferença de golos e a vantagem da vitória em Faro.
No confronto directo entre candidatos, de registar que o SC Farense leva vantagem sobre o GD Beira-Mar (2 vitórias); o GD Beira-Mar leva vantagem sobre o SR 1.º de Janeiro (1 vitória) e o SR 1.º de Janeiro leva vantagem sobre o SC Farense (1 vitória).

O que falta disputar nesta série oferece o seguinte cenário:

SR 1.º Janeiro (18 Pontos)
Jogos (5):
4 jogos (casa) e 1 jogo (fora).
Dificuldades Acrescidas: Deslocação ao SR Almancilense e recepção de SC Farense e GD Beira-Mar

SC Farense (18 pontos)
Jogos (5):
1 jogo (Casa) e 4 jogos (fora)
Dificuldades Acrescidas: Deslocações ao SR 1.º Janeiro e SR Almancilense

GD Beira Mar (12 Pontos)
Jogos (5):
3 jogos (casa) e 2 jogos (fora)
Dificuldades Acrescidas: Deslocação ao SR 1.º Janeiro

SR Almancilense (9 Pontos)
Jogos (6):
4 jogos (casa) e 2 jogos (fora)
Dificuldades Acrescidas: Deslocações a GD Beira-Mar e UD Castromarinense e recepção de SR 1.º Janeiro e SC Farense.




ETaylor

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois da demonstração de entrega, espírito de sacrifício e companheirismo demonstrada pela equipa com o Beira-Mar temos de lhes dar todo o nosso apoio já no próximo jogo. Esta vitória não teria sido possível sem o esforço e dedicação de todos (equipa técnica, dirigentes e jogadores). Afinal esta equipa ainda só perdeu um jogo, jogo esse em que o Esperança de Lagos jogou com alguns dos melhores jogadores da equipa A que está em 1º lugar na série B e que ganhou no passado fim de semana um jogo particular à equipa A do Internacional de Almancil que está em 3º lugar, com os mesmos pontos do 2º, no campeonato da 1ª divisão.
Não interessa se o jogador A está a jogar numa posição diferente da que costuma jogar, ou se o jogador B está no banco, o que interessa é que estejam todos unidos e a contribuir para que a equipa consiga atingir os seus objectivos - a vitória.
Força Infantis, força Infantis A!

Unknown disse...

Nem tudo na vida são vitórias, por vezes temos que encarar as derrotas com a cabeça erguida. mesmo longe há sempre pessoas a apoiar esta equipa. força farense e em especial um jogador (tu sabes quem és).