04/05/08

JUNIORES SOBEM Á 1.ª DIVISÃO

Abro uma excepção neste blog para falar de juniores, mesmo porque eles também fazem parte destes meus Infantis do Farense.
Tenho conhecimento que os Juniores do SC Farense ao vencerem o Torreense por 1-0 conseguiram o passaporte de regresso á primeira divisão, facto que só por si merece registo e a minha melhor satisfação, mas também porque existe um percurso histórico que merece divulgação. Por mais que não seja, pela minha satisfação.

Na Época 2001/2002, treinei duas equipas, os A’s e B’s, que tenho de reconhecer, foram “Fornadas” de excepção, com elementos de extraordinária potencialidade. Tanto que, na época seguinte (2002/2003), os mais jovens dessa geração conquistaram o título regional de infantis. Não preciso de evidenciar ninguém, basta consultar o blog.

Acontece que, na história recente do futebol juvenil do SC Farense, sempre que a “Fornada” ou geração de 2001/2002 e 2002/2003 (A’s e B’s) se junta, inscrevem o seu nome na história do clube, independentemente, da entrada e saída de elementos.

Foi assim nos iniciados (2003/04), em que inscreveram o nome do SC Farense nos 4 melhores clubes portugueses no escalão, com presença na fase final do Campeonato Nacional.

Foi assim nos Juvenis (2005/06), em que a “Fornada” falhou por pouco o quadro principal, mas que demonstrou todas as suas capacidades e esteve presente na 2.ª Fase.

Para esta época nos juniores (2007/08), esperava-se novo registo histórico, tal como em épocas em que a “Fornada” se juntou. Acontece que a “Fornada” se desfez por motivos diversos. Afirmo convicto, que caso se mantivesse a estrutura, outra história se escreveria.

Mas em época de “Fornada” reduzida, outra “Geração” se construiu e novo título se conquistou. O SC Farense volta à 1.ª Divisão.

Os meus parabéns ao Clube, á Equipa Técnica (Só eles sabem o que tiveram de fazer) e aos Jogadores (Só eles sabem o que tiveram de sofrer). Mas, permitam-me um abraço especial aos sobreviventes de uma “Fornada” que continua a escrever a formação iniciada em 2001/2002 e 2002/2003 e aos outros, nas mesmas condições, mas que defendem outros clubes.

Sempre vale a pena a formação.

E.Taylor

Sem comentários: