Abro uma excepção neste blog para falar de juniores, mesmo porque eles também fazem parte destes meus Infantis do Farense.
Tenho conhecimento que os Juniores do SC Farense ao vencerem o Torreense por 1-0 conseguiram o passaporte de regresso á primeira divisão, facto que só por si merece registo e a minha melhor satisfação, mas também porque existe um percurso histórico que merece divulgação. Por mais que não seja, pela minha satisfação.
Na Época 2001/2002, treinei duas equipas, os A’s e B’s, que tenho de reconhecer, foram “Fornadas” de excepção, com elementos de extraordinária potencialidade. Tanto que, na época seguinte (2002/2003), os mais jovens dessa geração conquistaram o título regional de infantis. Não preciso de evidenciar ninguém, basta consultar o blog.
Acontece que, na história recente do futebol juvenil do SC Farense, sempre que a “Fornada” ou geração de 2001/2002 e 2002/2003 (A’s e B’s) se junta, inscrevem o seu nome na história do clube, independentemente, da entrada e saída de elementos.
Foi assim nos iniciados (2003/04), em que inscreveram o nome do SC Farense nos 4 melhores clubes portugueses no escalão, com presença na fase final do Campeonato Nacional.
Foi assim nos Juvenis (2005/06), em que a “Fornada” falhou por pouco o quadro principal, mas que demonstrou todas as suas capacidades e esteve presente na 2.ª Fase.
Para esta época nos juniores (2007/08), esperava-se novo registo histórico, tal como em épocas em que a “Fornada” se juntou. Acontece que a “Fornada” se desfez por motivos diversos. Afirmo convicto, que caso se mantivesse a estrutura, outra história se escreveria.
Mas em época de “Fornada” reduzida, outra “Geração” se construiu e novo título se conquistou. O SC Farense volta à 1.ª Divisão.
Os meus parabéns ao Clube, á Equipa Técnica (Só eles sabem o que tiveram de fazer) e aos Jogadores (Só eles sabem o que tiveram de sofrer). Mas, permitam-me um abraço especial aos sobreviventes de uma “Fornada” que continua a escrever a formação iniciada em 2001/2002 e 2002/2003 e aos outros, nas mesmas condições, mas que defendem outros clubes.
Sempre vale a pena a formação.
E.Taylor
Sem comentários:
Enviar um comentário