08/03/09

LUSITANO FC - 4 - SC FARENSE - 2

INFANTIS A
.
1ª Divisão - 19.ª Jornada
Complexo Desportivo de Vila Real S. António
Jogo: Lusitano FC – 4 - SC Farense - 2
Técnico: Nehuen Crespi
Coordenador Técnico: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Miguel Carvalho; Pedro Soares (Cap.), Nuno Barroca, Daniel, Diogo Mira, Sadjó e Diogo Lucas.
Jogaram ainda: Jorge, Rodrigo Silva, Celso Domingos e Tiago Campos
Golos: Nuno Barroca (1), Diogo Mira (1).
Melhor Jogador Farense: Nuno Barroca
.
Nota de Reportagem: Deslocação que se previa complicada, não só pela proximidade classificativa, como também pelo facto do Lusitano ter vencido o jogo da primeira volta em Faro por 2-1. Este foi um jogo equilibrado em que o SC Farense se pode queixar da falta de eficácia e o Lusitano se revelou mais feliz. Ao intervalo a equipa do Lusitano vencia por 3-1, na segunda parte o Farense ainda diminuiu para 3-2 e quando qualquer das equipas podia criar vantagem, foi o Lusitano que aumentou o marcador para fixar o resultado em 4-2.
.
ETaylor

DERROTAS EM VRS ANTÓNIO

A contar para a 19.ª Jornada do Campeonato de Infantis A, o SC Farense perdeu por 2-4 com o Lusitano FC na deslocação a VRSAntónio. Uma derrota com consequências na classificação já que a equipa farense desceu um lugar na classificação por troca, precisamente, com o Lusitano.

Em relação aos Infantis B, a equipa do SC Farense também perdeu nesta deslocação a VRSAntónio por 3-4 com o Lusitano FC. Um resultado inesperado considerando que o Lusitano ainda só tinha conseguido uma vitória até agora.

Voltaremos com o rescaldo da jornada.

ETaylor

07/03/09

RESCALDO DA 18.ª JORNADA

Infantis A

A 18.ª jornada do Distrital de Infantis A, ficou marcado pelo empate a zero entre Louletano e Portimonense que colocou o Olhanense na segunda posição, enquanto o Imortal vai cimentando a liderança. Na luta pela permanência o Quarteirense teve uma boa colheita.

No jogo em destaque na jornada o Louletano DC (4.º) impôs um empate a zero golos ao Portimonense SC (3.º) e obrigou a equipa de Portimão a ceder um lugar na classificação. O SC Olhanense (2.º) recebeu e venceu o Ginásio de Tavira (8.º) por 6-1 e subiu para o segundo lugar. O Imortal DC (1.º) continua sem dar tréguas e venceu o SR Almancilense (10.º) por 10-1. O CDR Quarteirense (7.º) deslocou-se a Faro para vencer confortavelmente o CD Montenegro (11.º) por 6-1 e aumentou a vantagem sobre perseguidores. O SC Farense (5.º) na deslocação a SB Alportel venceu o SR 1.º de Janeiro (12.º) por 4-1. O Lusitano FC (6.º) regressou às vitórias na deslocação a Odeáxere, onde venceu o CD Odeáxere (14.º) por 4-1. O CF Esperança de Lagos (9.º) complicou o seu campeonato ao ceder um empate a 3 golos com o Inter de Almancil (13.º).

Para a 19.ª Jornada, vamos ter jogos muito interessantes: o Portimonense SC (3.º) vs SC Olhanense (2.º) para ver quem fica com o segundo lugar; O Lusitano FC (6.º) vs SC Farense (5.º) para ver quem fica com o quinto lugar e o CDR Quarteirense (7.º) vs CF Esperança de Lagos (9.º) que pode ser quase decisivo na fuga à despromoção. De registar ainda que o líder Imortal DC tem uma deslocação a Tavira para defrontar o Ginásio de Tavira (8.º).

Infantis B

Nos Infantis B, a Jornada 18 ficou marcada pela vitória do Portimonense em Loulé, enquanto Imortal DC e CF Esperança de Lagos mantêm uma discussão à parte pela liderança da prova, nomeadamente pelo facto de 2 pontos separarem as duas equipas.

No jogo da jornada, o Louletano DC (5.º) foi surpreendido em casa pelo Portimonense SC (3.º) que venceu por 1-0 e ainda subiu um lugar devido ao descanso do Olhanense. O CF Esperança de Lagos (2.º) não facilitou e venceu o Inter de Almancil (6.º) por 6-2. O SR 1.º de Janeiro (8.º) venceu o SC Farense (7.º) por 6-2 e aproximou-se do seu adversário na classificação. O CD Odeáxere (10.º) venceu o Lusitano FC (11.º) por 3-1 e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa. CDR Quarteirense (9.º) foi a Faro vencer o CD Montenegro (12.º) por 4-0. SC Olhanense (4.º) e Imortal DC (1.º) descansaram nesta jornada.

A 19.ª Jornada, vai ser dominada pelo jogo: Portimonense SC (3.º) vs SC Olhanense (4.º). Outro jogo interessante vai ser o CDR Quarteirense (9.º) vs CF Esperança de Lagos (2.º), na medida em que pode colocar a equipa de Lagos na primeira posição, considerando o descanso do Imortal.

ETaylor

04/03/09

SR 1.º JANEIRO - 6 - SC FARENSE - 2

INFANTIS B

2ª Divisão Série A - 18ª Jornada / 09h30.
Campo Polidesportivo de São Brás de Alportel (Relvado Sintético)
Assistência: aprox. 75 pessoas
Jogo: SR 1º de Janeiro - 6 - SC Farense - 2
Técnico: Nuno Estevam
Delegado: Luís Gomes
Equipa Inicial: 1 - Igor José (30'), 3 - Pedro Martins (60'), 4 - José Silva (60'), 6 - Rudi Madeira (33'), 7 - Andriy Oleksyn (34'), 14 - Carlos Costa (39') e 16 - Daniel Silva (13').
Jogaram ainda: 12 - Diogo Belela (30'), 8 - Rafael Fragoso (47'), 10 - Rúben Rachadinho (47'), 11 - David Costa (17') e 15 - Manuel Alexandre (10').
Golos: Rafael Fragoso (33') e José Silva (45')
Melhor jogador Farense: José Silva
.
Nota de Reportagem: Finalmente um campo dotado das melhores condições para a prática desportiva dos jovens jogadores de SB Alportel. Em mais uma deslocação (a 2ª de uma série de 4), desta vez à serra algarvia, para defrontar o SR 1.º de Janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada, o SC Farense não foi feliz. Deslocação que ficou marcada pelo resultado, pela ausência de futebol, e principalmente de alma na equipa visitante, que passou do 80 em Quarteira para o 8 em São Brás de Alportel.
.
Em campo curto de comprimento, relativamente à largura apresentada (mal se entrava no meio campo ofensivo, ficava-se praticamente em zona de remate - à entrada da área), as equipas jogavam muito perto uma da outra, com as unidades de cada uma das equipas muito intervenientes e sem grande espaço de manobra/movimentos. Na tentativa de abrir jogo, jogar pelo chão, e num futebol que se queria apoiado com passes rápidos, a equipa respondia ao contrário, facilitando as tarefas da equipa da casa, que soube explorar muito bem a inércia e a ineficácia de jogo farense, aplicando maior objectividade nos seus propósitos (remate imediato em meio campo ofensivo e aproveitamento de segundas bolas). A primeira parte foi jogada pelo SC Farense e aproveitada pelo 1º de Janeiro, sendo disso exemplo os remates ao poste (2), cantos (5), golos desperdiçados (1 - remate por cima), pelo Farense e o golo obtido pela equipa da casa (aos 26').

A perder por 1 a 0, o SC Farense entrou para a 2ª parte com o propósito de, principalmente, corrigir acções e movimentações individuais/colectivas, mas era dia não, tudo saia mal, em todos os aspectos. Aos 10 minutos da segunda parte, a equipa visitada já vencia 3 a 0. Rafael ainda reduziria numa jogada com principio meio e fim (coisa rara), mas da forma que a equipa sabe e como se pedia que jogasse. Foi sol de pouca dura, pois nos minutos seguintes a equipa sofreria mais 2 golos, golos obtidos de forma perfeita (aproveitamento da baixa estatura e inexperiência do GR), na cobrança de livres à entrada da área. Bola a meio campo, e a equipa farense responde com novo golo, reduzindo para 2-5, através de uma boa iniciativa, jogando e fazendo jogar, num golo de encostar, aproveitando desequilíbrios do adversário.
.
Nos últimos 10 minutos, ainda se acreditava na capacidade da equipa para chegar, pelo menos, à igualdade, mas, eis que o árbitro decide intervir de forma clara e directa no jogo, intimidando atletas, expulsando dirigentes do banco de suplentes (usando e ABUSANDO da sua autoridade em campo), marcando faltas e penalidades inexistentes...
Resultado final condizente com o que se passou em campo, onde a equipa vencedora não teve que jogar muito, mas principalmente ser paciente na expectativa dos erros adversários.

Palavra para a equipa Farense que se apresentou em excelente plano na jornada anterior, perto das suas reais capacidades enquanto colectivo, alimentando expectativas em ver repetidos os lances e jogadas de pequenos grandes artistas, mas que não esteve presente neste jogo.

Nuno Estevam

01/03/09

SR 1.º JANEIRO - 1 - SC FARENSE - 4

INFANTIS A

1ª Divisão - 18.ª Jornada
Campo Municipal - São Brás de Alportel
Jogo: SR 1.º de Janeiro – 1 - SC Farense - 4
Técnico
: Nehuen Crespi
Coordenador Técnico: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Miguel Carvalho; Pedro Soares, Diogo Mira, Nuno Barroca (Cap), Rodrigo Silva, Sadjó e Diogo Lucas.
Jogaram ainda: Jorge, Daniel e Tiago Campos
Golos: Sadjó (1), Nuno Barroca (1), Daniel (2).
Melhor Jogador Farense: Nuno Barroca

Nota de Reportagem: O SC Farense regressou às vitórias, num jogo complicado frente ao SR 1.º de Janeiro. Ainda a atravessar uma fase de limitações, a equipa tem tentado superar as dificuldades, como foi exemplo nesta deslocação a SB Alportel. O SC Farense começou a perder o jogo, empatou ainda na primeira parte, mas apenas conseguiu chegar à vantagem nos últimos sete minutos do encontro, período em que conseguiu marcar por três vezes. Numa fase decisiva do campeonato, em que os objectivos maiores se distanciaram, é importante assegurar a melhor classificação possível.


ETaylor

VITÓRIA E DERROTA EM SB ALPORTEL

A contar para a 18.ª Jornada do Campeonato de Infantis A, o SC Farense teve uma deslocação a SB Alportel onde logrou vencer por 4-1 a equipa do SR 1.º de Janeiro. Uma vitória importante enquanto aguarda pela recuperação dos elementos lesionados.

Em relação aos Infantis B, a equipa do SC Farense também em deslocação a SB Alportel, saiu derrotada por concludentes 6-2 pelo SR 1.º de Janeiro. Uma derrota algo surpreendente, considerando a fase positiva que estava a atravessar. Recordo que na primeira volta as equipas tinham empatado a 3 golos.
.
Voltaremos com o rescaldo da jornada.

ETaylor