17/05/11

TERMINOU II FASE - SC FARENSE APURADO


Fase II - Campeonato de Infantis Fut.7 - 6.ª Jornada

Terminou a Fase II do Campeonato Distrital de Infantis em futebol de sete, com o regulamento a ser determinante, para o estágio seguinte.

No Grupo 5, o SC Farense venceu o Marítimo Olhanense por 3-0 e somou os 12 pontos que pretendia. Com esta pontuação estava entre os 3 melhores segundos e conforme previsto no regulamento, por ter vencido a sua série na Fase I, conquistou o direito a estar na III Fase. O FC Bias, por seu lado, não facilitou vencendo os dois últimos encontros e conquistou o Grupo com 15 pontos, com acesso directo para a fase seguinte.

No Grupo 1, o CD Odeaxere foi vencer fora o GD Lagoa por 2-1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo com 15 pontos. Por sua vez e mesmo com esta derrota, o GD Lagoa somou 12 pontos e beneficiou dos resultados obtidos na I Fase para assegurar o apuramento como um dos melhores segundos.

No Grupo 2, o CD Odeaxere venceu o Padernense por 1-0 e conquistou o Grupo com 16 pontos. O Portimonense SC derrotou o Imortal por 6-5 e somou 11 pontos, não conseguindo o apuramento.

No Grupo 3, o Portimonense SC venceu a Escola João Moutinho por 3-2 e conseguiu o pleno, vencendo o Grupo com 18 pontos. A Casa Benfica de Portimão saiu derrotada na deslocação a Silves por 4-0 e ambos ficaram com 9 pontos e longe do apuramento.

No Grupo 4, na última jornada e no jogo da decisão a AD Geração de Génios venceu o Internacional de Almancil por 4-3 e conseguiu o apuramento. Ambas as equipas terminaram com 15 pontos. De registar que o Internacional de Almancil foi o melhor dos segundos nesta fase, mas foi prejudicado pelo regulamento que prevê como primeiro critério de desempate a melhor classificação na I Fase e só no segundo critério a maior pontuação na II Fase. Estes critérios de desempate deverão merecer reflexão.

No Grupo 6, a Academia Sporting Faro venceu o CD Montenegro por 4-2 e conseguiu o pleno com 18 pontos. A AE Futebol de Faro, ficou pelo caminho.

Com estes resultados, o CD Odeáxere conseguiu colocar 2 equipas nos quartos-de-final, juntamente com Portimonense SC, FC Bias, GD Lagoa, SC Farense, Academia Sporting de Faro e AD Geração de Génios.

Fase III - Campeonato de Infantis Fut.7 – 4.ºs/Final

Os Quartos-de-final, a eliminar, serão disputados no Estádio Municipal de SB Messines e o sorteio ditou os seguintes confrontos:

Portimonense SC vs FC Bias
CD Odeáxere vs GD Lagoa
SC Farense vs Academia Sporting Faro
AD Geração de Génios vs CD Odeáxere


Foto: Formação Farense

ETaylor

Sem comentários: