30/03/08

17.ª JORNADA

Num jogo aguardado com alguma expectativa, dado ao confronto directo entre as duas melhores equipas da Série C, o Portimonense SC evidenciou os motivos porque lidera a classificação desde a primeira jornada e porque será o grande vencedor desta série. Ao SC Farense competia valorizar o encontro e demonstrar as suas capacidades.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: SC Farense – 2 – Portimonense SC - 4
Local: Campo da Penha - Faro
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Nuno Barroca, Tiago Campos, Diogo Mira, Celso Domingos (Cap.), André Afonso, Tiago Mendonça.
Jogaram ainda: Miguel Cunha e Diogo Lucas
Golos: André Afonso (1), Diogo Mira (1).
Melhor Jogador Farense: Nuno Barroca e Diogo Mira
Nota de Reportagem: Um jogo a justificar todas as expectativas, apesar da questão do título de Série já estar praticamente decidido. Jogo bem disputado a cumprir com as promessas, dividido e com as duas formações a demonstrarem todas as suas qualidades e capacidades. Ligeiro ascendente da equipa de Faro, mas que não conseguiu construir outro resultado que não a igualdade a uma bola que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo surgiram as diferenças das opções, com o Portimonense a adiantar-se no marcador e a cadenciar o ritmo de jogo. Na procura do golo do empate, o SC Farense concedeu espaços que o adversário soube explorar com eficácia. Na eficiência e na eficácia residiu o sucesso de uma bela equipa do Portimonense SC, que venceu outra bela equipa, que assim prometem outros grandes jogos na próxima época, na 1.ª Divisão.

Por Nehuen Crespi

ETaylor

27/03/08

CONVOCATÓRIA


Para a 17.ª Jornada do Escalão de Infantis, a Equipa B do SC Farense vai defrontar a forte equipa do Portimonense SC, que está a realizar uma excelente campanha, cedendo apenas dois empates em 14 jogos. Na primeira volta a equipa de Faro deslocou-se a Portimão onde arrancou um empate a 2 bolas, gerando alguma expectativa para este encontro, entre duas equipas já apuradas para a 1.ª Divisão na próxima época.
A equipa técnica da equipa, decidiu convocar a seguinte comitiva:

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: Portimonense SC
Local: Campo da Penha - Faro
Hora de Jogo: 11:00 h
Data: 29.03.2008 (Sábado)
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero
Jogadores: Pedro Anastácio; Pedro Soares, Tiago Campos, Nuno Barroca, Celso Domingos, Diogo Mira, Tiago Mendonça, Diogo Lucas, André Afonso, Miguel Cunha.


ETaylor

25/03/08

PROMOÇÃO Á PRIMEIRA DIVISÃO

A equipa A do SC Farense, cumpriu os objectivos propostos de qualificação para a subida de divisão, agora a equipa B viu confirmada esta mesma promoção, por direito próprio, com a derrota do Esperança de Lagos na 16.ª Jornada. Assim, a duas jornadas do fim da competição, o Escalão de Infantis do SC Farense coloca as suas duas equipas em lugares de subida de divisão. O SC Farense vai estar na 1.ª Divisão na próxima época, facto que qualifica as apostas efectuadas, o trabalho realizado e o envolvimento de todos, num projecto cumprido.
ETaylor

23/03/08

MUNDIALITO 2008 - FINAIS



No dia 22 de Março disputaram-se as finais do Mundialito 08, nos escalões de Pré-Escolas, Escolas e Infantis.

INFANTIS:

Torneio de Consolação:
Final:
Tiempo Libre de Cádiz (Espanha) – 1 – Grandolafoot (Portugal) – 0

Torneio dos Campeões:
Final:
Real Bétis Balompié (Espanha) – 5 – Sporting CP (Portugal) – 2

Nota: Considerando os resultados e o trabalho desenvolvido no torneio, o Real Bétis Balompié foi o grande e justo vencedor da competição. De registar a excelente prestação do Grandolafoot nesta competição, mesmo perdendo a final B.

ESCOLAS:

Torneio Amizade:
Final:
CD Odiáxere (Portugal) – 6 – Isla Cristina FC (Espanha) - 4

Torneio de Consolação:
Final:
CD San Diego (Espanha) – 2 – CD Santa Clara Açores (Portugal) – 1

Torneio dos Campeões:
Final:
AFC Ajax (Holanda) – 8 – Sporting CP (Portugal) – 3

Nota: Destaque para a superioridade e vitória do AJAX nesta competição e o registo da segunda final neste Mundialito em que o Sporting CP esteve presente. Registo para a vitória do CD Odiáxere na 3.ª competição do escalão.

PRÉ-ESCOLAS:

Torneio de Consolação:
Final:
SC Olhanense (Portugal) – 2 – Escola F. 4 Linhas (Portugal) – 0

Torneio dos Campeões:
Final:
SL Benfica (Portugal) – 6 – CF Barcelona (Espanha) – 0

Nota: Vitória expressiva do SL Benfica numa final de grande expectativa e o destaque de uma equipa do Algarve a vencer a segunda competição.

ETaylor

22/03/08

MUNDIALITO 2008



No dia 21 de Março disputaram-se os quartos de final e as meias-finais das competições de Consolação e dos Campeões, a contar para o escalão de Infantis B (1.º Ano):


Torneio de Consolação:

Quartos de Final:
Grandolafoot – 2 - CR Quarteirense – 0
Odivelas CF – 3 - School 7 Football – 0
AD Tiempo Libre – 3 - Foot21 (Equipa do Grupo do SC Farense) – 1
FSV Wainblingen – 5 - Lusitano de Évora - 2.

Meias-Finais:
Grandolafoot – 0 – Odivelas CF -0 (Vitória dos Alentejanos nas grandes penalidades por 3-2)
AD Tiempo Libre – 4 – FSV Wainblingen – 0

Apurados para a final:
O Grandolafoot, equipa que disputou o apuramento na 1.ª fase com o FC Porto e que nesta fase da competição ficou isento nos dezasseis avos de final, eliminou o Louletano por 3-0 nos oitavos de final, o CR Quarteirense por 2-0 nos Quartos de final e o Odivelas CF nas meias-finais (Através de grandes penalidades).
O AD Tiempo Libre, equipa que na 1.ª fase disputou o acesso ao quadro principal com o CD Feirense e com o FSV Wainblingen e que nesta fase da competição eliminou o LV United por 4-2 (Dezasseis avos de final), a EF Rui Costa por 6-0 (Oitavos de final), o Foot 21, do grupo do SC Farense, por 3-1 (Quartos de final) e o FSV Wainblingen, curiosamente com o mesmo resultado da primeira fase, 4-0 (Meias-finais).

Torneio dos Campeões:
Quartos de final:
Ciudad de Cádiz (Espanha) – 5 - UMBRO Team Lisboa (Portugal) – 4
Sporting CP (Portugal) – 13 - AVV Loreto Cádiz (Espanha) – 0
SL Benfica (Portugal) – 2 - Glasgow Rangers (Escócia) – 2 (Vitória dos Escoceses nas grandes penalidades por 5-4)
Inter de Milão (Itália) – 0 - Real Bétis (Espanha) - 3.

Meias Finais:
Ciudad de Cádiz (Espanha) – 1 – Sporting CP (Portugal) – 8
Glasgow Rangers (Escócia) – 0 - Real Bétis (Espanha) - 1.

Final:
Sporting CP (Portugal) - Real Bétis (Espanha)


ETaylor

21/03/08

MUNDIALITO 2008




Torneio de Consolação

SC Farense - 0 - Lusitano VRSA - 1



Na Competição de Consolação, o SC Farense não foi feliz e apesar do domínio total mas não absoluto, saiu derrotado pelo Lusitano VRSA por 1-0, sendo eliminado da competição. Apesar das expectativas legítimas para esta competição, as exigências diversas da própria competição, derrotaram o sonho.
De registar que após os dezasseis avos de final e dos oitavos de final, estão apurados os seguintes confrontos para os quartos de final:
Grandolafoot – CR Quarteirense
Odivelas CF – School 7 Football
AD Tiempo Libre – Foot21 (Equipa do Grupo do SC Farense)
FSV Wainblingen – Lusitano de Évora.

Para o quadro principal, disputaram-se os oitavos final, com os seguintes registos: O Ciudad de Cádiz que derrotou o FC Porto na primeira fase, afastou o CE Tecnofútbol de Barcelona por 5-1; A UMBRO Team venceu o CD Feirense por 2-0; O SL Benfica eliminou o FC Porto ao vencer por 1-0; O Glasgow Rangers eliminou o Marítimo do Funchal por 2-1; o Sporting CP venceu de forma concludente o Flecha Negra de Badajoz (Do grupo inicial do SC Farense) por 7-1; o AVV Loreto de Cádiz (Que superou o SC Olhanense), apesar do empate a um golo, eliminou a Escola de Carlos Alhinho; O Inter de Milão (Do grupo do SC Farense) eliminou os africanos do Sports Etudes Abidjan, com um resultado de 5-1; O Real Bétis eliminou com facilidade o Estrela da Amadora (Que superou o CR Quarteirense) por concludentes 8-0.

Para o dia 21 de Março, estão marcados os confrontos para disputar os quartos de final e as meias-finais.
Para os quartos de final da Competição dos Campeões estão agendados os seguintes encontros:
Ciudad de Cádiz (Espanha) – UMBRO Team Lisboa (Portugal)
Sporting CP (Portugal) – AVV Loreto Cádiz (Espanha)
SL Benfica (Portugal) – Glasgow Rangers (Escócia)
Inter de Milão (Itália) – Real Bétis (Espanha).

ETaylor

19/03/08

MUNDIALITO 2008

3.ª Jornada
Flecha Negra Badajoz - 6 - SC Farense - 0
4.ª Jornada
SC Farense - 2 - Foot21 Lisboa - 4


A jornada dupla de 18 de Março, penalizou a prestação da equipa do SC Farense no Mundialito 08, já que em jogos a contar para a 3.ª e 4.ª Jornada, averbou duas derrotas. Na 3.ª jornada, a equipa de faro perdeu por 6-0 com a equipa espanhola do Flecha Negra Badajoz e no jogo a contar para a 4.ª Jornada saiu a perder com a equipa do Foot 21 Lisboa por 4-2. Como a equipa do Maharastra State da Índia não compareceu, a equipa farense não tem jogo a contar para a 5.ª Jornada. Agora resta aguardar pela repescagem para a competição de consolação.
De registar que o Inter de Milão venceu o Flecha Negra por 2-1, e são estas as duas equipas apuradas para continuar na prova principal.

Relativamente á competição de Infantis, registamos os seguintes dados:

No Grupo 16, o FC Porto foi surpreendido pela equipa espanhola do Ciudad de Cádiz por 5-2 e agora vai discutir o apuramento com a equipa alentejana do Grandolafoot.

No Grupo 17, o SL Benfica não deu qualquer hipótese aos adversários e a disputa do segundo classificado reside no confronto entre a equipa da Escola de Futebol Rui Costa e o Tecnofútbol de Barcelona.

No Grupo 18, o UMBRO Team de Lisboa e o Marítimo do Funchal são os apurados.

No Grupo 19, o Glasgow Rangers da Escócia dominou o grupo com o Tiempo Libre de Cádiz e o CD Feirense a disputarem o último lugar de apuramento.

No Grupo 20, o Sporting CP apresentou-se muito superior aos adversários e o Sports Etudes Abidjan da Costa do Marfim deve ser o segundo apurado.

No Grupo 21, como já fizemos referência o Inter de Milão e o Flecha Negra de Badajoz passam á segunda fase.

No Grupo 22, a Escola de Carlos Alhinho superou os adversários e agora resta saber quem vai ser o segundo apurado: Estrela da Amadora ou C.R.Quarteirense.

No Grupo 23, o Real Bétis de Sevilha apresentou-se muito forte no grupo e o segundo apurado vai ser disputado em confronto directo entre SC Olhanense e o AVV Loreto de Cádiz.

De registar que este ano, o Mundialito não contou com a presença dos grandes da Europa, da América do Sul e de África.

ETaylor

17/03/08

MUNDIALITO 08


2.ª Jornada - Grupo 21
Inter de Milão - 6 - SC Farense - 0

Nesta 2.ª Jornada a equipa do SC Farense defrontou a poderosa escola da FC Internazionale Milano e apesar da réplica, saiu derrotada por concludentes 6-0.
A equipa de Faro fez alinhar: Pedro Anastácio, Pedro Soares, Diogo Mira, Tiago Campos, Nuno Barroca, Celso Domingos e André Afonso.
Jogaram ainda: Gonçalo Bento, Diogo Lucas, Bruno Meco, Leonardo Guerreiro, Miguel Cunha.
Amanhã, dia 18, a equipa de Faro tem 2 jogos: De manhã com o Flecha Negra de Badajoz e á tarde com o Foot 21 de Lisboa.
Nehuen Crespi

16/03/08

MUNDIALITO 08


1.ª Jornada - Grupo 21

SC Farense - 4 - FBI Almancil -1


A equipa do SC Farense estreou-se hoje no Mundialito 2008, jogando e vencendo o FBI - Escola de Futebol de Almancil, por 4-1.
A equipa de Faro fez alinhar: Pedro Anastácio, Pedro Soares, Diogo Mira, Tiago Campos, Nuno Barroca, Celso Domingos e André Afonso.
Jogaram ainda: Gonçalo Bento, Diogo Lucas, Ruben Brito.
Os golos foram apontados por Pedro Soares (2), André Afonso (1) e Tiago Campos (1).

Nehuen Crespi

16.ª JORNADA

Apesar da derrota da Equipa A, em Almancil, o Escalão de Infantis do SC Farense assegurou a subida de divisão, com o 2.º lugar alcançado na série D, podendo confirmar a promoção através da sua Equipa B, que também mantém o 2.º lugar com uma margem confortável, já que seria preciso perder 5 dos 6 pontos que ainda faltam disputar na série C. As duas equipas do Escalão tiveram sortes diferentes, com a Equipa A derrotada em Almancil com o SR Almancilense por 4-3, enquanto a Equipa B voltou a marcar a diferença com uma vitória categórica na Guia, frente ao Guia FC, por esclarecedores 6-1.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: Guia FC – 1 – SC Farense - 6
Local:
Campo Arsénio Catuna n.º 2 - Guia
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Nuno Barroca, Pedro Soares, Diogo Mira, Celso Domingos (Cap.), André Afonso, Tiago Campos.
Jogaram ainda: Gonçalo Bento, Bruno Meco e Diogo Lucas
Golos: Celso Domingos (1), André Afonso (2), Diogo Mira (1), Gonçalo Bento (2).
Melhor Jogador Farense: Nuno Barroca
Nota de Reportagem:
Um jogo que se previa difícil que o SC Farense tornou fácil. Superioridade evidente, organização e movimentação colectiva que reflecte o trabalho realizado, confiança e qualidade técnica de jogadores que se encontram confortáveis com as funções colectivas e com as suas acções individuais. Com 3-1 ao intervalo, a Equipa farense voltou a acentuar diferenças no segundo tempo, que permitiu a rotação posicional e de funções de jogadores, com o mesmo sucesso, já a pensar no Mundialito que se avizinha. Esta equipa já é uma certeza, considerando que é uma equipa infantil de 1.º ano.

Por Nehuen Crespi


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SR Almancilense – 4 – SC Farense - 3
Local:
Campo Municipal de Almancil
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Adriano Almeida, André Águas, Rafa, André Filipe Pedro, Tiago Mendonça, Pedro Martins.
Jogaram ainda: João Caninas, Pepo, Bruno Novais, Manuel Caldeira (Cap.), André Cabrita.
Golos: Tiago Mendonça (1), Bruno Novais (1), Manuel Caldeira (1).
Melhor Jogador Farense: Tiago Mendonça e Manuel Caldeira
Nota de Reportagem: A Equipa sabia que este era um jogo de grande responsabilidade e decisivo para as duas equipas. Naturalmente, os praticantes acusaram o peso do jogo, os níveis de ansiedade e o receio de falhar, principalmente quando se confrontaram com a motivação e as novidades na equipa adversária. O SC Farense inaugurou o marcador e ainda teve uma oportunidade clara de aumentar a vantagem, facto que certamente teria influência no jogo. A reacção do Almancilense fez estremecer a estrutura da Equipa, que cometeu 2 erros que alterou tudo. Uma penalidade desnecessária (mão na bola) num pontapé de canto e um balão de longe que surpreendeu o GR farense. Em pouco tempo, o jogo virou completamente e ao intervalo a equipa de Almancil vencia por 2-1.
Na 2.ª parte, reestruturada a equipa, havia o objectivo de controlar o jogo, principalmente a movimentação dos seus dois melhores elementos, armadilhar as transições adversárias e melhorar eficácia no jogo ofensivo. Mas a equipa, teve dificuldades em encaixar no jogo adversário e, em período de total desconcentração, o resultado atinge os 4-1 pondo em perigo a promoção.
A reacção da Equipa foi verdadeiramente notável, e apenas na época transacta foi capaz de reagir da mesma forma. A equipa do SC Farense recuperou carácter e empenhamento, imprimiu dinâmica e velocidade, tomou conta das operações e chegou a 3-4, com uma significativa quantidade de oportunidades desperdiçadas, que lhe deviam conferir outro resultado. Apesar da derrota, a equipa conseguiu atingir os seus objectivos.

ETaylor

12/03/08

CONVOCATÓRIAS


Para a 16.ª Jornada do Escalão de Infantis, as duas Equipas do SC Farense vão enfrentar duas deslocações complicadas, com a Equipa A em Almancil a decidir a subida de divisão, já que será o seu último jogo nesta competição, enquanto a equipa B vai à Guia também jogar muito o seu futuro na competição, já que uma vitória poderá assegurar a promoção. As equipas técnicas de cada equipa, decidiram convocar, para os respectivos jogos, as seguintes comitivas:


SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: Guia FC
Local: Campo Arsénio Catuna n.º 2 - Guia
Hora de Jogo: 11:00 h
Data: 15.03.2008 (Sábado)
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Jogadores: Pedro Anastácio; Pedro Soares, Bruno Meco, Nuno Barroca, Celso Domingos, Diogo Mira, Tiago Campos, Gonçalo Bento, Diogo Lucas, André Afonso.

SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SR Almancilense
Local: Estádio Municipal de Almancil
Hora de jogo: 11:00 h
Data: 15.03.2008 (Sábado)
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Jogadores: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe Pedro, Rafa, André Águas, André Cabrita, Adriano Almeida, Pedro Martins, Pepo, Manuel Caldeira, João Caninas, Tiago Mendonça.


ETaylor

09/03/08

15.ª JORNADA

Para a 15.ª Jornada do Escalão de Infantis, as duas equipas do SC Farense obtiveram duas vitórias tão importantes como confortáveis, não facilitando em fase decisiva da competição. A Equipa A obteve um resultado confortável na sua deslocação a Bias, por 5-1, enquanto a Equipa B obteve uma goleada significativa na sua deslocação a Paderne, por 11-1. As duas equipas mantêm o 2.º Lugar na classificação das séries C e D, e em lugares de promoção.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: Padernense Clube – 1 – SC Farense - 11
Local:
Estádio João Campos - Paderne
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Tiago Campos, Pedro Soares, Diogo Mira, Celso Domingos (Cap), André Afonso, Diogo Lucas.
Jogaram ainda: Nuno Barroca, Bruno Meco e Leonardo Guerreiro.
Golos: Celso Domingos (2), Pedro Soares (2), Nuno Barroca (1), Tiago Campos (2), Bruno Meco (2), Diogo Lucas (2).
Melhor Jogador Farense: Celso Domingos
Nota de Reportagem:
A equipa começou com um golo, na primeira jogada do encontro, que funcionou como um reforço vitamínico para os jogadores que não têm entrado bem nos últimos encontros. Durante o primeiro tempo o jogo foi de sentido único, com o SC Farense a vincar as diferenças de qualidade, mas a desperdiçar muitas oportunidades de golo, facto demonstrado no resultado que se verificava ao intervalo. 3-1.
No segundo tempo, o SC Farense voltou a evidenciar todo o seu potencial e todas as suas capacidades, destroçando por completo qualquer reacção do adversário. O resultado chegou a 12-1, mas na folha de jogo registou-se 11-1. A equipa está bem e pronta para enfrentar esta fase da prova.

Por Nehuen Crespi


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: FC Bias – 1 – SC Farense - 5
Local:
Campo do FC Bias – Bias Sul
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Adriano Almeida, André Águas, Rafa, André Pedro, Tiago Mendonça (Cap), Pedro Martins.
Jogaram ainda: João Caninas, Pepo, Bruno Novais, Pedro Contreiras, André Cabrita.
Golos: André Pedro (1), Rafa (1), Tiago Mendonça (1), Pedro Martins (1), André Cabrita (1).
Melhor Jogador Farense: Tiago Mendonça e André Pedro
Nota de Reportagem:
Na esteira do jogo anterior, a equipa voltou a demonstrar crescimento táctico e de abordagem ao jogo.
Perante um adversário com limitações físicas e técnicas, mas combativa, generosa e aplicada em termos defensivos, a equipa do SC Farense, voltou a apresentar-se disciplinada, consistente, paciente e concentrada em todas as acções do jogo. Com isso, tomou conta do jogo, criou espaços de criação, retirou possibilidades ao adversário e controlou todas as operações. Apenas facilitou no lance que deu o golo adversário e terminou a primeira parte com um parcial de 4-1.
No segundo tempo, a equipa assumiu a diferença de qualidade, aumentou o volume de jogo ofensivo, mas perdeu equilíbrios intermédios e defensivos, espaços para desequilíbrios ofensivos e discernimento na fase de finalização. A ansiedade de fazer mais golos retirou a possibilidade de os fazer e o segundo parcial ficou-se por 1-0, para um resultado final de 5-1. Considerando as oportunidades desperdiçadas, o resultado peca por escasso.


ETaylor

07/03/08

CONVOCATÓRIAS


Para a 15.ª Jornada do Escalão de Infantis, as duas Equipas do SC Farense vão enfrentar duas deslocações, a Equipa A em Bias Sul para defrontar o FC Bias e a equipa B em Paderne para defrontar o Padernense Clube. Dois jogos de extrema importância para as duas equipas que não podem desperdiçar pontos nesta fase da prova. As equipas técnicas de cada equipa, decidiram convocar, para os respectivos jogos, as seguintes comitivas:


SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: Padernense Clube
Local: Estádio João Campos - Paderne
Hora de Jogo: 09:30 h
Data: 08.03.2008 (Sábado)
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Jogadores: Pedro Anastácio; Pedro Soares, Bruno Meco, Nuno Barroca, Celso Domingos, Diogo Mira, Tiago Campos, Leonardo Guerreiro, Diogo Lucas, André Afonso.


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: FC Bias
Local: Bias Sul
Hora de jogo: 09:30 h
Data: 08.03.2008 (Sábado)
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Jogadores: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Filipe, Rafa, André Águas, André Cabrita, Adriano Almeida, Pedro Martins, Pepo, Pedro Contreiras, João Caninas, Tiago Mendonça.


ETaylor

06/03/08

MUNDIALITO 2008






A Equipa B do SC Farense, praticantes nascidos em 1996, vai participar na 15.ª Edição do torneio de futebol 7 promovido pela E.I.F. Ricardo Godoy, denominado “The Children´s World Cup – Mundialito 2008”, a realizar em Vila Real Sto António, pelo 2.º ano consecutivo, entre as datas de 16 e 23 de Março de 2008.
Em evento de referência para o futebol infantil que conta com a participação das melhores equipas e escolas do futebol infantil nacional e internacional, a equipa do SC Farense está colocada no grupo 21 que integra equipas como o Inter de Milão (Itália), Maharastra State (Índia), Flecha Negra Badajoz (Espanha), FBI - Escola de Futebol de Almancil (Portugal), Foot 21 Lisboa (Portugal).
Calendário previsto para os jogos do SC Farense, na fase de grupos:
1.ª Jornada:
SC Farense – FBI (16-3-08 / 16:30 h)
2.ª Jornada: Inter de Milão – SC Farense (17-3-08 / 10:15 h)
3.ª Jornada: Flecha Negra – SC Farense (18-3-08 / 09:00 h)
4.ª Jornada: Foot 21 – SC Farense (18-3-08 / 18:45 h)
5.ª Jornada: SC Farense – Maharastra State (19-3-08 / 11:30 h)

ETaylor

01/03/08

14.ª JORNADA

Para a 14.ª Jornada do Escalão de Infantis, a Equipa A recebeu e venceu o UD Castromarinense, em jogo a contar para a série D, mantendo assim o 2.º lugar na competição, enquanto a Equipa B recebeu e venceu, de igual forma, a equipa do AC Salir, em jogo a contar para a série C, mantendo também o 2.º lugar.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: SC Farense – 7 – AC Salir - 3
Local:
Campo da Penha - Faro
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Diogo Mira, Pedro Soares, Tiago Campos, Celso Domingos, André Afonso (Cap.), Diogo Lucas.
Jogaram ainda: Gonçalo Bento, Bruno Meco e Miguel Cunha.
Golos: André Afonso (4), Celso Domingos (2), Diogo Mira (1).
Melhor Jogador Farense: Celso Domingos
Nota de Reportagem:
Perante um adversário que jogava no erro, com uma aposta na contenção e nas saídas rápidas para o ataque, o SC Farense apresentou as virtudes da sua organização, esteve bem no controlo do jogo e das operações e no desgaste do adversário. Ao intervalo, a equipa do SC Farense vencia por 2-1.
Na segunda parte, e na esteira do que aconteceu nos últimos jogos, a equipa soltou a criatividade do seu futebol, acelerou o ritmo do jogo, tirou partido do desgaste adversário e simplesmente retirou qualquer veleidade ao AC Salir.
Mais uma vez a equipa voltou a demonstrar a capacidade técnica dos seus jogadores e o excelente momento físico que atravessa.


Por Nehuen Crespi


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: SC Farense – 7 – UD Castromarinense - 0
Local:
Campo da Penha - Faro
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Bruno Novais, André Águas, Rafa, André Pedro, Tiago Mendonça (Cap), João Caninas.
Jogaram ainda: Pepo, Adriano Almeida, Pedro Martins, Rudi Barreto, André Cabrita.
Golos: Tiago Mendonça (3), Adriano Almeida (2), Bruno Novais (1), Pedro Martins (1).
Melhor Jogador Farense: André Pedro
Nota de Reportagem:
Um jogo bem conseguido, com um resultado motivador e por números que recuperam a auto-estima.
Perante um adversário com limitações evidentes e características de jogo de difícil análise, a equipa do SC Farense, apresentou-se determinada, consistente e disciplinada. Parecem evidentes carências de ritmo de jogo, justificadas por um período complicado de treinos, parecem evidentes algumas quebras de rendimento, mas também parece evidente a vontade de corrigir determinados aspectos e detalhes.
Jogando de forma inteligente, a equipa soube contrariar o jogo adversário e criar espaços para as transições ofensivas, fazendo sempre a diferença. O resultado peca por escasso, tal a quantidade de oportunidades desperdiçadas.


ETaylor