09/03/08

15.ª JORNADA

Para a 15.ª Jornada do Escalão de Infantis, as duas equipas do SC Farense obtiveram duas vitórias tão importantes como confortáveis, não facilitando em fase decisiva da competição. A Equipa A obteve um resultado confortável na sua deslocação a Bias, por 5-1, enquanto a Equipa B obteve uma goleada significativa na sua deslocação a Paderne, por 11-1. As duas equipas mantêm o 2.º Lugar na classificação das séries C e D, e em lugares de promoção.

SC Farense B

Série: 2.ª Divisão C
Jogo: Padernense Clube – 1 – SC Farense - 11
Local:
Estádio João Campos - Paderne
Técnico: Nehuen Crespi
Delegado/Dirigente: Celso R. Domingos
Colaboração Técnica: Prof. Antero Afonso
Equipa Inicial: Pedro Anastácio; Tiago Campos, Pedro Soares, Diogo Mira, Celso Domingos (Cap), André Afonso, Diogo Lucas.
Jogaram ainda: Nuno Barroca, Bruno Meco e Leonardo Guerreiro.
Golos: Celso Domingos (2), Pedro Soares (2), Nuno Barroca (1), Tiago Campos (2), Bruno Meco (2), Diogo Lucas (2).
Melhor Jogador Farense: Celso Domingos
Nota de Reportagem:
A equipa começou com um golo, na primeira jogada do encontro, que funcionou como um reforço vitamínico para os jogadores que não têm entrado bem nos últimos encontros. Durante o primeiro tempo o jogo foi de sentido único, com o SC Farense a vincar as diferenças de qualidade, mas a desperdiçar muitas oportunidades de golo, facto demonstrado no resultado que se verificava ao intervalo. 3-1.
No segundo tempo, o SC Farense voltou a evidenciar todo o seu potencial e todas as suas capacidades, destroçando por completo qualquer reacção do adversário. O resultado chegou a 12-1, mas na folha de jogo registou-se 11-1. A equipa está bem e pronta para enfrentar esta fase da prova.

Por Nehuen Crespi


SC Farense A

Série: 2.ª Divisão D
Jogo: FC Bias – 1 – SC Farense - 5
Local:
Campo do FC Bias – Bias Sul
Técnico: Emídio Taylor
Delegado/Dirigente: Paulo Águas
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Adriano Almeida, André Águas, Rafa, André Pedro, Tiago Mendonça (Cap), Pedro Martins.
Jogaram ainda: João Caninas, Pepo, Bruno Novais, Pedro Contreiras, André Cabrita.
Golos: André Pedro (1), Rafa (1), Tiago Mendonça (1), Pedro Martins (1), André Cabrita (1).
Melhor Jogador Farense: Tiago Mendonça e André Pedro
Nota de Reportagem:
Na esteira do jogo anterior, a equipa voltou a demonstrar crescimento táctico e de abordagem ao jogo.
Perante um adversário com limitações físicas e técnicas, mas combativa, generosa e aplicada em termos defensivos, a equipa do SC Farense, voltou a apresentar-se disciplinada, consistente, paciente e concentrada em todas as acções do jogo. Com isso, tomou conta do jogo, criou espaços de criação, retirou possibilidades ao adversário e controlou todas as operações. Apenas facilitou no lance que deu o golo adversário e terminou a primeira parte com um parcial de 4-1.
No segundo tempo, a equipa assumiu a diferença de qualidade, aumentou o volume de jogo ofensivo, mas perdeu equilíbrios intermédios e defensivos, espaços para desequilíbrios ofensivos e discernimento na fase de finalização. A ansiedade de fazer mais golos retirou a possibilidade de os fazer e o segundo parcial ficou-se por 1-0, para um resultado final de 5-1. Considerando as oportunidades desperdiçadas, o resultado peca por escasso.


ETaylor

Sem comentários: