12/06/08

TORNEIO COMPLEMENTAR AFA Fut.7 2008

SC Farense A conquista 3.º lugar


No âmbito da promoção e desenvolvimento da modalidade a Associação de Futebol do Algarve organizou o denominado Torneio de Infantis – Futebol 7 – Algarve 2008, destinado às equipas que participaram no campeonato distrital da 2.ª divisão.

O Portimonense SC (Equipa B) foi o grande vencedor do torneio ao derrotar na final a AS Lisboa e Geração por 4-2, após ter afastado por 4-0 o SC Farense, na meia-final.

A AS Lisboa e Geração causou a grande surpresa desta fase final ao eliminar por tangencial 1-0, a favorita SR 1.º de Janeiro, que dominou a partida enviando por 4 vezes a bola aos ferros da baliza adversária. Para se ter uma melhor noção do feito da AS Lisboa e Geração bastará recordar que na primeira fase deste torneio foi derrotada pela Equipa B da SR 1.º de Janeiro, a qual ao longo de toda época apresentou um desempenho não comparável ao da Equipa A.

Na meia-final, o SC Farense não entrou bem no jogo e cedo, aos 2 minutos, viu-se em desvantagem. Não obstante alguma réplica do SC Farense, durante a primeira parte, o Portimonense SC foi superior, tendo alcançado próximo do final o 2.º golo numa boa jogada de contra-ataque.

Entrou mais forte o SC Farense no 2.º tempo e quando se antevia a redução da desvantagem, o Portimonense SC, contra a corrente do jogo, numa jogada inofensiva, chega aos 3-0, resolvendo em definitivo a partida. Um último golo selaria a vitória de uma equipa que merece o nosso aplauso, não só pela forma como joga mas pela forma como todos sabem estar.


No jogo para apuramento dos 3.º e 4.º classificados o SC Farense superiorizou-se à SR 1.º de Janeiro. No quinto confronto da época, finalmente, uma vitória sobre um adversário sobre o qual já tecemos anteriormente os mais rasgados elogios. O facto da SR 1.º de Janeiro ter-se apresentado sem qualquer ausência dos seus principais jogadores, o que não tinha sucedido na meia-final com a AS Lisboa e Geração, valoriza ainda mais o desempenho dos atletas do SC Farense. Chegar a um parcial de 4-0 a meio da segunda parte, não pode ser apenas sorte, também é talento.

Naturalmente que o mais importante é participar, mas foi bonito ver no final o sorriso nos rostos dos nossos infantis.

Fichas dos jogos do SC Farense:
Meia-Final

SC Farense – 0 – Portimonense SC – 4
Técnico: Rogério Chumbinho
Delegado: Paulo Águas
Massagista: Paulo Caldeira
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, André Pedro, André Águas, Adriano Almeida, Manuel Caldeira (Cap.), Rafael Ramos "Rafa" e Bruno Novais.
Jogaram ainda: Pedro Martins, Rudi Barreto, Pedro Vicente "Pepo", João Caninas e Ruben Sagna
Ao intervalo: 0-2

Jogo para 3.º e 4.º Lugares

SC Farense – 4
SR 1.º Janeiro – 2
Técnico: Rogério Chumbinho
Delegado: Paulo Águas
Massagista: José Almeida
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, André Águas, Manuel Caldeira (Cap.), Pedro Vicente "Pepo", André Pedro, Rudi Barreto e João Caninas
Jogaram ainda: Bruno Novais, Pedro Martins, Rafael Ramos "Rafa" e Adriano Almeida
Golos: João Caninas, Bruno Novais, André Pedro e Manuel Caldeira
Ao intervalo: 1-0

Paulo Águas

7 comentários:

Anónimo disse...

Damu pa kmu to?.. Nano ni klase blog man?

Anónimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Anónimo disse...

Concentrate to the things that could give information to the people.

Anónimo disse...

Yutarets! kasagad bah!

Anónimo disse...

wala pulos imo blog.

Anónimo disse...

parabens farense espero que continuen

Anónimo disse...

Finalmente ficam em terceiro estava a ver que não,sempre a ficarem em quarto...