03/06/08

VI TORNEIO SR 1.º JANEIRO Fut.7 - 2008


Dupla derrota no VI Torneio de Futebol de 7 de S. Brás de Alportel, em prova conquistada pelo Internacional de Almancil

A equipa de Infantis A do SC Farense participou no VI Torneio de Futebol de 7 de S. Brás de Alportel, organizado pela Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro, que decorreu nos dias 31 de Maio e 1 de Junho.

No primeiro jogo, o SC Farense foi derrotado por 6-1 pela equipa da SR 1.º Janeiro. No quarto encontro da época entre estas duas equipas, a SR 1.º Janeiro alcançou a terceira vitória, tendo consentido apenas um empate no primeiro jogo realizado, ainda na pré-época, no sintético da Penha. Trata-se, provavelmente, da equipa mais forte que disputou o Campeonato Regional da 2.ª Divisão, tenho alcançado o 1.º lugar na série D, à frente do SC Farense.

Nos quatro jogos já disputados, dois em relva (sintético e natural) e dois em pelado, a equipa do SC Farense mostrou mais dificuldades em discutir o resultado quando o encontro se realiza em piso pelado. Sem colocar em causa o mérito do adversário, e muito menos o dos atletas do SC Farense que têm vindo a jogar, só por uma vez a equipa de Faro teve o plantel todo disponível para os jogos com este valoroso competidor.

Relativamente a este jogo, o SC Farense chegou ao intervalo com uma desvantagem de dois golos, fruto de dois lances de belo efeito do adversário. Aos 9 minutos, na sequência de uma jogada de insistência, um remate de fora da área ao ângulo superior direito e aos 12 minutos uma triangulação perfeita que permitiu isolar no espaço central o marcador do golo.

A seis minutos do final o SC Farense reduziu para 3-1 e, no minuto seguinte, poderia ter chegado aos 3-2. Para além de não ter marcado, sofreu de imediato o 4-1, o que travou a reacção em curso. Seguiram-se mais golos, num período em que tudo já estava decidido.

No segundo jogo, para atribuição do 3.º e 4.º lugares, o SC Farense foi derrotado por 7-0, pelo Louletano DC, que havia perdido frente ao Internacional de Almancil, no desempate por pontapés de grande penalidade, o acesso à final do torneio.

Na primeira parte, o SC Farense ofereceu excelente réplica, perante um adversário mais forte nos capítulos técnicos, físicos e tácticos (3.º classificado no Campeonato Regional da 1.ª Divisão), na qual teve oportunidade de se adiantar no marcador e só perto do final, aos 25 minutos, consentiu o segundo golo.

Na segunda parte a equipa conseguiu manter os equilíbrios até aos 20 minutos, tendo soçobrado, não por falta de querer, nos últimos 10 minutos, período em que consentiu quatro golos.

Será interessante recordar que, na época passada, estas duas equipas se defrontaram para o Campeonato Regional (2.ª Divisão A – equipas B) tendo proporcionado dois jogos muito emotivos com vitórias tangenciais, uma para cada lado. Como justificar então o desnível agora verificado? Muito simples, o Louletano DC, ao disputar o Campeonato Regional da 1.ª Divisão, enfrentou um quadro competitivo que permitiu o crescimento da sua equipa, enquanto o SC Farense, relegado para o Campeonato Regional da 2.ª Divisão, devido aos maus resultados da equipa A da época transacta, viu sair quatro dos doze elementos habitualmente convocados, todos eles presentes no Mundialito 2007.

No jogo da final, o Internacional de Almancil venceu por um tangencial 2-1 a SR 1.º Janeiro.

Fichas dos jogos do SC Farense:

1.ª Jornada

SC Farense – 1 – SR 1.º Janeiro – 6
Técnico: Rogério Chumbinho
Delegado: Paulo Águas
Massagista: José Almeida
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Rudi Barreto, André Águas, Rafael Ramos “Rafa”, Adriano Almeida, Tiago Mendonça e Bruno Novais
Jogaram ainda: Pedro Vicente “Pepo”, João Caninas, Pedro Martins, Ruben Sagna e Igor Gudyma
Golo: Bruno Novais
Ao intervalo: 0-2

Jogo de 3.º e 4.º Lugares:
.
SC Farense – 0 – Louletano DC – 7
Técnico: Rogério Chumbinho
Delegado: Paulo Águas
Massagista: José Almeida
Equipa Inicial: Ricardo Chumbinho, Pedro Martins, André Águas, Rafael Ramos “Rafa”, Adriano Almeida, Rudi Barreto e Bruno Novais
Jogaram ainda: André Pedro, Pedro Vicente “Pepo”, João Caninas e Ruben Sagna
Ao intervalo: 0-2

.
Próximo e último compromisso da equipa A dos Infantis do SC Farense, 10 de Junho, nas Ferreiras, fase final do Torneio de Infantis AFA – Futebol de Sete – Algarve 2008.

Paulo Águas

2 comentários:

Anónimo disse...

Miúdos. Estão proibidos de desistir. São as experiências que nos fazem crescer, independentemente dos resultados imediatos. A vida é feita de etapas e todas são para se cumprir, melhorando.

Faaaaarennnnnseeee
ETaylor

Anónimo disse...

podes crer