18/02/09

SC FARENSE - 10 - INTER DE ALMANCIL - 2

INFANTIS B


2ª Divisão Série A - 16ª Jornada / 15h00
Campo do Complexo Desportivo da Penha (Faro)
Assistência: 120 pessoas
Jogo: SC Farense - 10 - Internacional de Almancil - 2
Técnico: Nuno Estevam
Delegado: Luís Gomes
Equipa Inicial: 12-Diogo Belela (30'), 2-Diogo Martins (Cap.) (40'), 4-José Silva (40'), 5-Duarte Esteves (50'), 6-Rudi Madeira (25'), 8-Rafael Fragoso (40'), 11-David Costa (50').
Jogaram ainda: 18-José Teixeira (30'), 3-Pedro Martins (30'), 7-Andriy Oleksyn(20'), 10-Rúben Rachadinho (30'), 14-Carlos Costa (35').
Golos: David Costa (2' e 42'), José Silva (13'), Carlos Costa (18' e 22'), Rafael Fragoso (28' e 57'), Andriy Oleksyn (36' e 48') e Duarte Esteves(37').
Melhores em campo: Carlos Costa, Pedro Martins e Rúben Rachadinho.

Este jogo marcou o regresso ás vitórias da equipa farense e conduziu á recuperação anímica para enfrentar o resto da competição. Cedo se constatou que a superioridade farense era evidente, faltando apenas materializar através de golos. Aos dois minutos, David inaugurou o marcador, surpreendendo o Inter com o golo da igualdade na resposta. A partir daqui só deu Farense. Circulação de bola, movimentação colectiva, segurança defensiva e objectividade nas acções ofensivas. Não surpreendeu que a equipa da casa se adiantasse novamente no marcador através de José Silva, após jogada estudada e trabalhada nos treinos. Com a entrada de Carlos Costa, o Farense aumentou a velocidade de jogo e acentuou a sua superioridade. O caudal de jogo ofensivo conduziu a que a vantagem se cifrasse em 5-1 ao intervalo.

No segundo tempo, o técnico Nuno Estevam introduziu alterações no sete, mas o rendimento manteve-se elevado. Entraram Rachadinho (com o seu futebol técnico, criativo e impulsionador), Pedro Martins e o estreante Andriy (que viu chegada finalmente a possibilidade de jogar, após três épocas de espera por autorização da FPF). Nova avalancha ofensiva e futebol bem desenvolvido, anulando qualquer iniciativa de jogo da equipa do Inter, resultaram em mais cinco golos. Perto do final, a equipa do Inter ainda conseguiu reduzir para 10-2, fixando o resultado final.
E do ESFORÇO se faz a VITORIA que nunca mais murchará a semente, do ARROJO, da FAMA e da GLÓRIA.

António Tavares

Sem comentários: