04/02/09

SC FARENSE - 2 - SC OLHANENSE - 3

INFANTIS B

2ª Divisão Série A - 14ª Jornada / 17h30.
Campo Complexo Desportivo da Penha (Faro)
Assistência: aprox.120 pessoas
Jogo: SC Farense - 2 - SC Olhanense - 3
Técnico: Nuno Estevam
Delegado: Luís Gomes
Equipa Inicial: 1-Igor José (30'), 4-José Silva (60'), 5-Duarte Esteves (40'), 8-Rafael Fragoso (36'), 10-Ruben Rachadinho (45'), 14-Carlos Costa (Cap.) (25'), 15-Manuel Alexandre(25')
Jogaram ainda: 2- Diogo Martins (35'), 6-Rudi Madeira (35') 11-David Costa (35'), 16-Daniel Silva(24'), 18-José Teixeira (30')
Golos: Rudi Madeira 41', Ruben Rachadinho 43'
Melhores jogadores: David Costa, Daniel Silva, Diogo Martins


A Equipa do SC Farense atravessa uma fase menos boa no campeonato. Pratica bom futebol, notam-se princípios de jogo, mas demonstra uma irregularidade competitiva preocupante. Revela fragilidades e falta de concentração em momentos importantes e falta de confiança nas suas reais capacidades. Este jogo com o SC Olhanense foi o espelho do momento.

Jogo repleto de emoções, muito disputado, com o SC Olhanense a demonstrar maior clarividência e eficácia, ao contrário do SC Farense que se apresentou complicativo e sem soluções em zona de finalização, apesar do equilíbrio em todas as fases do jogo. Saída para o intervalo com a equipa de Olhão a vencer por 1-0.

No segundo tempo, a equipa farense entrou mais forte, com melhor circulação de bola mas com pouca objectividade. Muito por culpa da boa organização defensiva do adversário. Com o desenrolar do jogo o Olhanense foi recuperando posições e acabou por aumentar a vantagem para 2-0.

A partir daqui o SC Farense tem uma reacção digna de registo e aos 41 minutos Rudi Madeira reduz a diferença na transformação de um livre, para aos 43 minutos chegar ao empate, através de uma jogada extraordinária entre Rudi e Rachadinho, com este isolado e á saída do Guarda-redes a concretizar com um chapéu de bom recorte técnico. Com o Olhanense a acusar o toque, mas sem deixar de procurar o golo, o jogo permitia pensar que o Farense poderia chegar á vitória. No entanto, as oportunidades desperdiçadas acabariam por castigar novamente a equipa farense que ao cair do pano não conseguiu neutralizar a maior eficácia do Olhanense que conquistaria a vitória com mais um golo. Quem não marca, arrisca-se a sofrer aplica-se na perfeição.

É necessário que os Gatinhos se transformem em verdadeiros Leões e dar sequência ao espírito do SC Farense:
Com os olhos postos no futuro,
e a grandeza que o sonho nos traz,
mostraremos ao mundo as façanhas,
de que a gente de Faro é capaz.
.
António Tavares

Sem comentários: