22/09/09

ENCERRAMENTO


Sempre defendi junto dos meus infantis que nunca desistissem de alimentar os seus sonhos. Podiam ter dificuldades em atingir o pico da montanha, mas nunca por desistência.

No entanto, este espaço perdeu espaço de manutenção, logo só me resta encerrar por falência e… desistir. Fica apenas um museu de recordações.

ETaylor

12 comentários:

Anónimo disse...

u´79új
i8ii9

Anónimo disse...

om todo o respeito, um adepto atento, e um socio presente...

espero se possivel que o meu comentario seja publicado em revelo como as palavras do sr. nuno esteven.

em primeiro lugar quando se transcreve as palavras do presidente tem que se ter em consideraçao o contexto ou seja neste caso as possivbilidades a curto/medio prazo... ou seja quando se diz que pretende-se que o fut. de formaçao seja novamente um expoente maximo no clube e no algarve, nao pode ser logo no primeiro ano ou neste caso no primeiro mes. e necessario ter em conta que a direcçao esta em execicio a 3 meses e no caso dos infantis teve apenas 1 mes de trabalho, quando os outros clubes ja trabalham desde o ano passado e qd existem "lavadores de cerebros" que convencem que os filhos vao ser novos ronaldos se forem para as escolas privadas (benfica, sporting, etc...) logo torna-se dificil ao farense lutar contra esses argumentos, pois o nome do benfica e do sporting tem peso nessas mentes sedentas de sucesso!

outro facto relevante é que os senhores treinadores uma vez que nao viam resoluçao no clube (e ai nada tem a ver esta direcçao, pois estes tiveram a coragem de aparecer, senao so nao tinhas infantis como toda a formaçao) resolveram tb eles ir para outras paragens e levar os miudos que ja conheciam, ai mais uma vez o farense nao pode lutar contra isso, pois se os miudos ja foram aliciados pelo "seu " treinador a ir para outro local, nao voltam atras.

Anónimo disse...

outra situaçao em resposta a uma ideia tb ai exposta, os directores responsaveis pelo escalao de escolas, infantis e iniciados, tentaram trb em tempo record para ter miudos a tempo de uma competiçao, ou seja andaram a ligar para atletas para frequentarem o escalao, andaram a ligar para ex atletas para voltarem para o clube, andaram a contactar escolas (infelizmente ainda quase todas fechadas) para arranjar miudos, tentaram melhor as condiçoes de treino aos miudos (relvado e no sao luis) arrajaram patrocionios para existir mais condiçoes de suportar o escalao e oferecer mais condiçoes (tvz alimentaçao, equipamentos melhores) disponibilizaram mais directores para acompanhar o escalao... ou seja ja enumerei varias iniciativas que foram realizadas e volto a repetir em tempo record para que o escalao nao chegasse a este fim... no entanto ou melhor como resultado, varios atletas nao quiseram regressar ( e ai que culpa tem a direcçao, qd so oferecia melhorias) outros nao quiseram jogar futebol, outros nao foi possivel contactar e por fim varios miudos seguem os amigos e nao apareceram para a pratica desportiva (mais uma vez volto a dizer que culpa tem a direcçao que apanhou o barco em andamento e sem tempo)

dps em relaçao ao treinador que foi entrevistado ou contactado, se o filipe vieira perdesse as eleiçoes do benfica e exisitisse outro presidente o quique flores ligava para ele a perguntar como seria, se era ele o treinador!?? (nao claro que nao!) pois o sr. nuno foi dispensado pela direcçao anterior, ja nao foi treinador dos miudos nos ultimos tempo, nem era tecnico dos quadros do farense, logo nem deveria ter ligado ao presidente como disse (palavras dele) pois nao pertencia ao clube... o que o presidente disse! que falaria com um responsavel pela area de formaçao e ele logo entraria em contacto com ele, se e volto a frizar "se" ele fosse o escolhido...(nao foi pk teve problemas com pais e atletas, penso eu!)

pelo que sei existe um equipa responsavel pela formaçao de base, que mt fez (nao digo tudo pq pode-se fazer sempre mais) para ter uma boa escola de formaçao, no entanto por diversos motivos nao fopi possivel melhores resultados... mas na minha opiniao a avaliaçao so podera ser feita no proximo ano quando ai sim tiverem tempo para trabalhar.

por ultimo deixa que lhe dê a minha opiniao... o cancelamento dos infantis era inevitalvel devido a existirem pais (nao como o sr. que vejo-o como um bom farnese e interessado) que preferem algumas ilusoes...

e acho que o cancelamento da equipa foi fundamental uma vez que os miudos nao foram abandonados foram ate promovidos para outro escalao onde vao ter uns eninaentos mais avancados e uma competiçao mais avançada o que no futuro ate podera ser bastante benefico para eles...

abraço a todos

Anónimo disse...

o comentario nao cabia em 1, por isso foi em dois...

socio: 1234

Anónimo disse...

"os MEUS infantis do farense"
nao percebo o termo "MEUS"???
NOSSOS talves... ficaria melhor!!!

Anónimo disse...

Aceito e respeito todos os comentários e informo que não vou responder a todos porque sinceramente, este episódio abalou a minha confiança e esperança. Digo mesmo que de Farense e das gentes de futebol já tenho a minha dose.

1.º- O meu objectivo foi demonstrar toda a minha insatisfação pela medida tomada, que considero pouco ponderada.

2.º - Não condeno ninguém mas assinalo os intervenientes, uns pela decisão outros por motivarem a decisão.

3.º - Neste processo de poucos inocentes falei de e com todas as partes envolvidas para melhor esclarecimento.

4.º - Refiro-me aos meus infantis porque foram aqueles com quem trabalhei, porque houve infantis com quem não trabalhei.

ET

Anónimo disse...

caro amigo... nao falou com todos os intervenientes de certeza... e alem do mais falou com quem ja nao era interveniente... pois nao existem contratos de duraçao ilimitada ou neste caso contratos de dois ou mais anos... uma vez terminada a epoca desportiva cada um se quiser segue o seu caminho, ou seja nao tem contrato para o ano seguinte a nao ser que seja contactado... logo qualquer treinador nao tem direito de dizer que foi dispensado uma vez que tb ninguem o contratou para a epoca seguinte!!!

no entanto todos tem direito de pensar que ficam e ter uma resposta... e pelo que sei aqueles que terminaram as epocas desportivas foram contactados a excepçao daquele que nem terminou a epoca uma vez que tinha sido dispensado pelo director da altura... (logo nao devia dar opiniao como se tivesse esta direcçao algo a ver com a sua situaçao)

a decisao de certeza que nao foi facil, e foi bastante ponderada! e dps de todo o trb que foi enuciado num comentario anterior, que mais restava fazer??

esperar penso eu, que no começo dos treinos exisitissem atletas para o escalao... uma vez que nao apareceram pergunto eu, que fazer??

ter uma equipa de 7 ou 8 atletas para brincar, que dps iam abandonar ao fim de um ou dois meses!??

claro que o melhor foi permiar aqueles que apareceram com a subida de um escalao, uma competiçao superior e mais capacidade de aprendizagem e trabalho!!! e assim ate ja estao num escalao que todos os outros vao procurar quando sairem das respectivas escolas.. pois esquecem-se que daqui a 1 ou doisanos no maximo estao a bater a porta do clube pk nao tem onde treinar....

deixo apenas um comentario final dizendo as vezes a razao tem que suplantar o coraçao e a emocao pois e triste e peneso nao fazer o escalao, ams fazer sem condiçoes, sem aliciantes, sem o minimo de condiçoes para os atletas tb penso que nao era nada benefico para os atletas e para o clube...

Anónimo disse...

São os"seus" sim Sr Taylor, são os "seus" infantis porque lhes ensinou muito como homes e desportistas que alguns, ainda, são...e sobreviveram, os mais recentes, e estão, a maior parte, nos juvenis e iniciados, não todos porque ao contrário do que fizeram este ano o farense "correu" com muitos deles (que bem precisavam agora...tenho muita pena porque acabarm com os infantis e tenho igual pena por ter visto o seu STOP...

Anónimo disse...

sr Taylor
habituei-me a lê-lo e acompnhar aqui os seus e nossos infantis. Há anos que não tenho nenhum filho infantil mas continuo a acompnhar, por seu intermédio, os nossos infantis. Por muita razão que possam ter tido (duvido...mas isso era outro post)não desista o sr taylor.
Que tal acompnhar os seus infantis que por aí jogam em iniciados, juvenis, juniores. Continue pra frente e mantenha este blog a funcionar. É a forma de contribuir para que não nos esqueçamos deste escalão tao importante e que não nos esqueçamos do que a actual direcção fez. PAra estarmos atentos à aposta na formação temos de estar activos e "on-line". Só assi puderemos ser críticos actuantes. Um abraço reconhecido

Emídio Taylor disse...

Os meus agradecimentos, mas neste momento estou muito desiludido com o futebol e com as pessoas que andam no futebol.
Sempre gostei de trabalhar com infantis porque são competitivos mas honestos. O pior são os adultos que não jogam mas andam no futebol.

Abraço a todos

Anónimo disse...

DEVIA ANDAR MELHOR INFORMADO SR.TAYLOR. OU SABIA QUE OS INFANTIS AO SER CRIADO INICIADOS B FICARAM SEM TREINADOR ?! JA PENSOU E FALAR COM O DIRECTOR DO ESCALAO??? E NAO COM O RESPONSAVEL DA COMUNICACAO??!!!
NUNCA SE ESQUECA , QUE FAZ MAIS QUEM QUER, DO QUE QUEM PODE.

Emídio Taylor disse...

Exm.º Senhor não compreendo a sua intervenção porque não inventei nada. Limitei-me a publicar e comentar uma comunicação do Clube a dizer que os infantis iriam participar na competição. Mesmo sem comentar o facto, acho interessante o Farense ter comunicado participação e não ter treinador. Ninguém me ouviu falar sobre o assunto de foro interno do clube.
Mais uma vez, não entendo o seu comentário dirigindo-se a mim.