21/09/09

FARENSE NÃO VAI INSCREVER INFANTIS (5)

São sobejamente conhecidos os problemas surgidos entre Nuno Estevam e a anterior direcção, facto publicitado e que pode ser consultado no site dos Leões de Faro, cujo teor ou conteúdo se desconhece. A verdade é que a anterior decisão foi suspensa pela realização de eleições no clube, cuja nova direcção teria competência para decidir sobre o novo figurino de competências técnicas para os escalões de futebol do SC Farense.

Já agora, todos sabemos que nestas alturas surgem sempre jogos de influência e de guerrilha que não servem mais do que para servir interesses camuflados e não para servir os interesses do Clube. Esta foi um aparte.

Por causa da decisão de extinguir o futebol infantil e considerando que Nuno Estevam é apontado como um dos responsáveis pelo desvio de jogadores, decidi ouvir a sua versão dos factos, sendo ele livre de emitir novas ou outras versões sobre o mesmo.

Segundo Estevam, após as eleições ficou a aguardar contacto no sentido de saber, por parte do Clube, as ideias e objectivos para a época 09/2010. Contactado o presidente eleito, pois não existia ainda um responsável para o futebol de formação, este informou-o que seria contactado para reunião de trabalho com o novo responsável do escalão, no sentido de avaliar o trabalho feito até então e para posteriormente serem propostas e decididas a constituição das equipas técnicas.

Diz Nuno Estevam que nunca foi contactado.

Na sequência, Nuno Estevam procurou alternativas e o CD Montenegro demonstrou abertura para a inscrição de mais uma equipa de infantis. Reunidas as condições foi proposto aos encarregados de educação, dos jogadores com quem tem trabalhado, a oportunidade de dar sequência ao trabalho desenvolvido, tendo estes optado, ficando uns no Farense e outros nesse novo projecto.

Adianta Nuno Estevam que a ausência de condições, desorganização, falta de sensibilidade, respeito e atenção para com as pessoas que ajudaram a movimentar as diferentes equipas, do Clube, nos últimos 2/3 anos; jogadores, treinadores, delegados e principalmente os encarregados de Educação, aliadas à ausência de comunicação bem como de usurpação de poder e protagonismo, fizeram com que as coisas tenham tido o desfecho que se conhece.

Para Nuno Estevam, quando de apregoa que a aposta forte é na formação, os resultados estão à vista, jogadores a serem dispensados, outros a saírem por preferirem outros ambientes, outros porque é mais competitivo... e isto é válido desde os Escolas até aos Juniores. A formação está um descalabro completo, só não vê quem não quer!

Mantenho a minha discordância sobre os métodos utilizados e o facto de assistir ao desvio de jogadores, depois de tanto trabalho desenvolvido no Clube. Defendo que o Farense deve estar num plano superior aos interesses individuais. Mas sei que as coisas não funcionam assim. Deve ser o Farense a defender os seus interesses e não esperar que outros o façam por ele.

Em todo este dossier não há inocentes, mas a direcção do Farense é a maior culpada de todo este processo, porque continua a pensar que a formação é um recurso menor e um problema maior.

Como nota, tive conhecimento que Nehuen Crespi que tem trabalhado nos infantis e com quem trabalhei e incentivei, também foi dispensado, muito porque pertence à claque do Clube.


A seguir a versão do Clube

.

ETaylor


2 comentários:

Anónimo disse...

esses sr. estevem e o sr. j pereira... deviam era ter juizinho...
1- nunca falaram com ninguem da instituicao....( deviam pensar q era gioes e companhia q la ficavam a mesma)
2-a culpqa nao é deles!!! é de quem aceita um plantel completo!!!
motenegros , portelas e companhias...

Anónimo disse...

http://scfarense1910.blogspot.com/2009/05/tecnico-dos-infantis-b-despedido.html