21/09/09

FARENSE NÃO VAI INSCREVER INFANTIS (7)

Em 2007, neste blogue escrevi: … “com esta nova regra de até aos 14 anos os jogadores poderem transitar livremente, vem violar o princípio das regras da formação, vem violar as condições dos clubes que se dedicam á formação, vem condicionar regras de respeito entre clubes, vem deformar a formação e proporcionar condições aos promocionistas do futebol de formação. Agora vale tudo.

De que vale a um clube proporcionar condições de formação a um aspirante, durante 6 anos, por exemplo, se depois aparece um outro clube ou entidade, com “extraordinárias” promoções, sem necessidade de pedir autorizações ou mesmo comunicações de “cortesia” para com o clube formador, para “recrutar” esse aspirante que já é jogador?

Estamos na era do usar e deitar fora e já só faltam os empresários. Já não se trata de competição entre clubes, jogadores, locais ou regiões. Repito: Trata-se de mercado
.”

Já adivinhava, perante a passividade do Farense, que o cenário apenas podia piorar. Piorou tanto até à desistência.


ETaylor

1 comentário:

Anónimo disse...

Os heróis do egoímo e do interesse pessoal infleizmente no tempo que corre ganham...espero ver os meninos do sr nuno muito felizes no futuro e grandes jogadores...aí ele oferce-se ao farense, tal como fez agora só por vingança e despudor, com uma equipa completa e campeã, tal como vai ser este ano...assim prometeu ao montenegro..o problema és se o montenegro não aturar a sua falta de respeito, por exemplo para com os colegas treinadores como fez no farense. Ou ele foi despedido porque era muito alto? Já alguém aqui perguntou os motivos de o terem posto, antes da época acbar, no "desenprego"?